Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700X + GeForce RTX 3060 Ti

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, recentemente tenho feito upgrades em meu pc, e durante o processo tive diversas dúvidas, uma delas que não consigo sanar é sobre a fonte...

Atualmente minha config está assim:

-Amd Ryzen 7 5700x

-Aorus b550m elite

- 16gb ram 3200mhz (2x8)

-GTX 1650 super 6gb

-SSD Crucial 480gb

-Fonte Cougar VTC600W 80 Plus

Considerando minha config, estava pensando e mudar a placa de vídeo para uma RTX 3060 TI, estou com receio se minha fonte aguentará essa config, gostaria de saber se ela aguenta ou se é recomendado a troca, estava pensando talvez em uma fonte corsair CX750W semi modular, enfim 

• Solução
Postado
10 minutos atrás, yLFX_ disse:

RTX 3060 TI

Seriamente, há opções melhores (e mais baratas) que a 3060TI que já está sofrendo por ter apenas 8GB de VRAM (em jogos como: Hogwarts Legacy, Plague Tale, TLOU, Dying Light 2, entre outros...), como a RX6700XT que custa R$ 2.399,99 ou a RX6750XT que custa R$ 2.749,99 . As duas são superiores, entretanto, eu recomendo a RX6700XT pela ótima promoção e custo/benefício.

12 minutos atrás, yLFX_ disse:

estava pensando talvez em uma fonte corsair CX750W semi modular, enfim 

Uma de 650W é suficiente, minha recomendação é a XPG Core Reactor 750W (Possui 10 anos de garantia, é uma excelente fonte. Recomendei a de 750W porque a 650W está custando apenas R$ 30,00 a menos.), MSI MPG A650GF ou MSI MAG A650BN.

Postado
18 minutos atrás, Kohari disse:

RX6700XT

Entendi, eu estava com preferência na série RTX da NVIDIA, a 3060 de 12gb não seria melhor que a Ti então? esta na mesma faixa de preço dessas que citou

Postado
26 minutos atrás, yLFX_ disse:

3060 de 12gb não seria melhor que a Ti então? esta na mesma faixa de preço dessas que citou

Não, pois mesmo com mais VRAM, a 3060 12GB não possui poder gráfico para empurrar esses 12GB, ela empurra no máximo 10GB em 1440p e 11GB em 4K e ambos com baixo FPS. A questão é longevidade, está aparecendo cada vez mais novos jogos que exigem 12GB de VRAM para rodarem bem, e a 3060TI, 3070 e 3070TI sofrem por terem apenas 8GB, a culpa é da NVIDIA mesmo, pois todas possuem poder gráfico para empurrar 12GB. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!