Ir ao conteúdo

quanto cobrar pela formatação desse notebook

Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Postado

Eu tinha aceito formatar um notebook de um amg do amg meu e cobrei 120. Ele já tinha passado pela mão de outro cara q n conseguiu formatar porque o notebook era um celeron 4gb ram com um win11 super lotado das casas Bahia e estava suuuuuuper lento. o que eu fiz:

-descobrir q o notebook n tava aceitando boot pelo pendrive, mesmo configurando a BIOS ela n detectava, até aí eu tinha instalado umas 4 ISO diferentes em 2 pendrivers.

-Pr trocar de SO eu tive q tirar o HD do notebook e colocar ele no meu PC e boot pelo pendrive. Fiz isso umas 10x porque tinha BIOS q n lia mouse e teclado(+ sem driver de wifi) Instalei win10 ghost spectre e deu. E agr vou rebindar o Ctrl em alguma tecla do Numpad. O áudio está super baixo tb e eu n sei o que é, vou testar o driver da fabricante mas parece q mesmo assim esse realtek high definition n vai.

Nunca trabalhei nessa área ent n sei qual seria um valor viável pr isso sendo q ele tá perguntando qnt q fica.

Postado

@Nambow Fica ao seu critério, há muitas pessoas que cobram R$ 100,00+, eu mesmo não cobro nada pra amigo/familiar por ser algo tão fácil, até atualizo drivers, etc... Se você estiver realmente precisando do dinheiro, cobre entre R$20 ~ R$60

Postado
4 horas atrás, Kohari disse:

@Nambow Fica ao seu critério, há muitas pessoas que cobram R$ 100,00+, eu mesmo não cobro nada pra amigo/familiar por ser algo tão fácil, até atualizo drivers, etc... Se você estiver realmente precisando do dinheiro, cobre entre R$20 ~ R$60

ent. Ele n é amg meu nem nd, eu só aceitei o trabalho pelo desafio, e como disse, deu mt trabalho principalmente pelo fato de eu ter q ficar trocar o HD de PC em PC toda. E ele já aceitou os 120, mas perguntou qnt ficaria porque eu tinha dito todo o processo q eu fiz e ele deve ter achado q 120 tá barato. Lembrando q eu sou o segundo técnico q pega nessa máquina, o outro desistiu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!