Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para usar com processador Ryzen 5 5600G

Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Postado

Há cerca de um ano, montei um PC baseado na APU Ryzen 5 5600G. Como não planejava colocar uma placa de vídeo nem fazer overclock, optei por uma placa-mãe ASUS Prime A520M-E, mesmo sabendo que ela não seria adequada para colocar uma placa de vídeo futuramente. Agora, desejo instalar uma RX5600XT no meu PC e gostaria de saber qual placa-mãe seria uma boa escolha para isso.

Minha configuração atual:
Placa-mãe ASUS prime A520M-E

Processador Ryzen 5 5600G

2x ram 8g drr4 gammix d10 3200mhz

Seagate barracuda HD 1tb

Zadak SSD 256gb

Fonte Super Flower LEGION HX 650W, 80 Plus Gold

Postado

@Bruhzin

46 minutos atrás, Bruhzin disse:

mesmo sabendo que ela não seria adequada para colocar uma placa de vídeo futuramente.

Não tem nada a ver, pode colocar sem problemas, o que a placa-mãe limita é upgrades de CPU.

47 minutos atrás, Bruhzin disse:

Agora, desejo instalar uma RX5600XT no meu PC

E quanto está saindo essa placa? Por onde está comprando?

Postado
12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Não tem nada a ver, pode colocar sem problemas, o que a placa-mãe limita é upgrades de CPU.

É que eu sou meio leigo e vejo em vários vídeos no YouTube pessoas falando mal da minha placa-mãe e também falando que não é recomendável colocar uma placa de vídeo PCIe 4.0 em uma placa-mãe PCIe 3.0. Mas se não houver problema, fico até feliz em não ter que comprar outra placa-mãe.

14 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

E quanto está saindo essa placa? Por onde está comprando?

665 no ALIEXPRESS

Postado
3 minutos atrás, Bruhzin disse:

vejo em vários vídeos no YouTube pessoas falando mal da minha placa-mãe

@Bruhzin Ela não é ruim, só é básica de mais pelo preço.

3 minutos atrás, Bruhzin disse:

PCIe 4.0 em uma placa-mãe PCIe 3.0. Mas se não houver problema, fico até feliz em não ter que comprar outra placa-mãe.

O "problema" é que perde um pouco de desempenho, mas isso só é notável mesmo em placas super low end ou super high end, no geral a diferença é menos que 10%.

4 minutos atrás, Bruhzin disse:

665 no ALIEXPRESS

Recomendo evitar o aliexpress ao máximo no quesito GPU, além de a chance de ser taxado (60% do valor do produto, sendo 400 reais no seu caso) ser bem alta, você não tem nenhuma garantia e nem real verdade sobre a condição e nem se a placa é realmente uma RX 5600SXT.

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

PCIe 4.0 em uma placa-mãe PCIe 3.0. Mas se não houver problema, fico até feliz em não ter que comprar outra placa-mãe.

Entendi

46 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Recomendo evitar o aliexpress ao máximo no quesito GPU, além de a chance de ser taxado (60% do valor do produto, sendo 400 reais no seu caso) ser bem alta, você não tem nenhuma garantia e nem real verdade sobre a condição e nem se a placa é realmente uma RX 5600SXT.

Eu só comprei coisas simples no ali antes e tava com medo mesmo de ser taxada dessa vez. Onde você recomendaria pra compra uma placa de vídeo pra essa configuração e qual modelo? É que eu trabalho muito e nem to usando tanto assim o pc mas queria arrumar ele pra minha irmã mais nova fazer umas lives, só queria algo que rodasse os jogos em fullhd e ainda desse pra fazer as lives.Não sei se afeta tanto no desempenho mas atualmente tenho dois monitores também ambos full HD.

• Solução
Postado

@Bruhzin

1 hora atrás, Bruhzin disse:

pra minha irmã mais nova fazer umas lives

Para live placa de vídeo AMD praticamente sai das recomendações, infelizmente GPUs estão super caras, a mais baratinha para lives em FullHD acredito que seria a RTX 3050.

Postado
26 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Para live placa de vídeo AMD praticamente sai das recomendações, infelizmente GPUs estão super caras, a mais baratinha para lives em FullHD acredito que seria a RTX 3050.

Entendi obrigado, essa dai é boa para mim eu já planejava gasta uns mil reais comprando outra placa-mãe então tá tranquilo.Valeu pela ajuda. Só uma ultima pergunta com essa configuração atual eu poderia colocar uma 3060 ti? 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!