Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando o pc e já tenho as seguintes peças

Aorus Elite B550M

Ryzen 5700x

XPG DDR4 D60G 32 GB (16x2)

SSD NVMe 4.0  SAMSUNG PM9A1 1GB

SSD Sata Crucial MX-500 1GB

XPG Core Reactor 650W

Deepcool AK400

Gostaria de alguma indicação de um bom Gabinete com bom fluxo de Ar até 400,00 , informo que possuo 3 fans da Scythe Kaze Flex , sendo 2 de 140 MM RGB e 1 de 120 MM também RGB, as duas de 140 mm possuem furação de 120

Não me importo se o gabinete tenha fan ou não já possuo, provavelmente usaria 1 ou 2 para usar no teto

Pensei no Superframe Overtake de 349,00

https://www.terabyteshop.com.br/produto/22980/gabinete-gamer-superframe-overtake-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-sem-fan

ou no Deepcool CC560

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23375/gabinete-gamer-deepcool-cc560-black-mid-tower-vidro-temperado-atx-sem-fonte-sem-fan-r-cc560-bknaa0-c-1

Informo que minha placa de vídeo provavelmente terá entre 26 e 31mm, estou em dúvida se pego a RX 6750 ou 3060 TI ou qualquer

Tem alguma opção melhor e mais refrigerada que essas duas opções que citei ?

Postado
1 hora atrás, franciscaum disse:

Pra você ter bom fluxo de ar é um gabinete FULL TOWER.

Partindo dessa premissa indicaria esses  ->

Desses gabinetes linkados só o Gamemax pode ser considerado "full tower" * mas o design "frigobar com frente obstruída não permite bom airflow, os outros dois também são ruins de airflow, um é todo fechado (e feio bakarai) 😛  e o outro tem vidro na frente dos fans.

* Tecnicamente a designação de "full tower" é dada a gabinetes com pelo menos 22" (polegadas) de altura ~ 56cm. Um exemplo desta categoria "full tower"  é o Cooler Master C700P

Não é o tamanho do gabinete que define se terá ou não bom airflow, mas o design.

O Lian Li Lancool III é tamanho ATX é tem um dos melhores airflow do mercado.

2 horas atrás, K7891 disse:

Superframe Overtake de 349,00

Deepcool CC560 (279,90)

Os dois tem bom airflow (no Pipoca Tech tem teste do airflow do CC560), e bom espaço interno, suportam VGA de 370 e 380mm respectivamente.

Eu compraria o CC560 e usaria a diferença na compra de 3/4 fans PWM com bom CFM e pressão, ex. PCYes Nix 2.

Postado

o problema aquele fator custo X beneficio,

limita o valor do investimento, as opções ficam reduzidas

Cooler Master ta 4 mil reais, ´e muito dindin,

9 minutos atrás, 1lokos disse:

Desses gabinetes linkados só o Gamemax pode ser considerado "full tower" * mas o design "frigobar com frente obstruída não permite bom airflow, os outros dois também são ruins de airflow, um é todo fechado (e feio bakarai) 😛  e o outro tem vidro na frente dos fans.

* Tecnicamente a designação de "full tower" é dada a gabinetes com pelo menos 22" (polegadas) de altura ~ 56cm. Um exemplo desta categoria "full tower"  é o Cooler Master C700P

Não é o tamanho do gabinete que define se terá ou não bom airflow, mas o design.

O Lian Li Lancool III é tamanho ATX é tem um dos melhores airflow do mercado.

Os dois tem bom airflow (no Pipoca Tech tem teste do airflow do CC560), e bom espaço interno, suportam VGA de 370 e 380mm respectivamente.

Eu compraria o CC560 e usaria a diferença na compra de 3/4 fans PWM com bom CFM e pressão, ex. PCYes Nix 2.

comprar um mid tower e encher de fans,

ou um full tower com mais air flow?

https://www.kabum.com.br/produto/423977/gabinete-gamer-concordia-h8-full-tower-atx-RGB-lateral-em-acrilico-com-5-fans-inclusos-preto

https://www.kabum.com.br/produto/392429/gabinete-gamer-oex-haven-gh300-full-tower-led-RGB-120mm-lateral-em-vidro-branco

https://www.kabum.com.br/produto/293653/gabinete-gamer-gamemax-brufen-c1-full-window-lateral-vidro-3-fans-frontal

espero que tenha ajudado,

abraço

Postado
2 horas atrás, franciscaum disse:

comprar um mid tower e encher de fans,

ou um full tower com mais air flow?

Comprar um que suporte o formatado da placa-mãe que vai usar e tenha espaço para o tamanho da VGA, que seja bem desenhado, e usar 3/4 fans circulando o ar.

Um "full tower" não vai ter mais airflow se não tiver fans e entradas de ar frontal sem obstrução. 😉 

O Concordia e o OEX não atendem a especificação de "full tower", colocar "Full Tower" na descrição não muda medidas. 

Alias, nem o Bruffen C1 - um bom gabinete, mas fora do orçamento do OP; o próprio fabricante o classifica como mid-tower. A K'bum pode classificar como quiser.

c1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!