Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Atualmente tenho o Mancer Z21, e estou buscando algum no máximo tamanho 24", sendo 1920x1080.

Gostaria de pelo menos 144hz, com menor valor dentro do possível.

Apesar do receio de comprar esse da Mancer devido as poucas análises quando comprei, é melhor do que esperava e não me causou problemas. A questão é que tinha outras marcas como LG e AOC com especificações parecidas em valores próximos.

Porém o "sucessor" dele Mancer Valak parace muito bom pelo valor que está, por isso parece estranho...

Dito isto, busco recomendação de monitor e talvez algum suporte, vi esse TGT mas não tenho certeza se tem um bom ajuste inclinação.

• Membro VIP
Postado

Sou leigo quanto a monitores, tem muita difença entre o LG e o AOC?

1 minuto atrás, ZzSANOzZ disse:

Melhor sem duvida é o AOC HERO 23 pol 144Hz;

Esse é o mesmo do meu link né? Só que na Kabum.

Minha ressalva quanto ao Viper é o painel VA (mesmo do Mancer).

Vi também que o AOC tem bastante caso de deadpixel depois de um tempo.

Postado
6 minutos atrás, Pedroou disse:

Sou leigo quanto a monitores, tem muita difença entre o LG e o AOC?

Esse é o mesmo do meu link né? Só que na Kabum.

Minha ressalva quanto ao Viper é o painel VA (mesmo do Mancer).

Também não entendo muito, mas sei que o AOC tem UM POUCO MENOS de Input lag (Ele tem o menor dentre os monitores de entrada e nessa faixa de preço)! Ele também é melhor em questão de ajuste, ele pode inclinar para ambos os lados e para cima e baixo, diferente do LG que precisaria de um suporte para isso! Além de ser compatível com G-Sync e Free-Sync o LG é compatível apenas com Free-Sync (AMD)!

MASSS... São relativamente o mesmo tem gente que prefere um e outro! Mas EU recomendaria o AOC ou o mais barato! Kkkk

Sim, é o mesmo link! Apenas um pouco mais barato na compra parcelado!

O triste do Viper é apenas esse painel! Os 165Hz são maravilhosos mas esse painel é complicado!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, ZzSANOzZ disse:

diferente do LG que precisaria de um suporte para isso!

Ele tem ajuste de inclinação, para altura eu tenho um. Isso de ajuste é na verdade o que menos me interessa (so site da LG diz ter alguns ajustes), pois pretendo usar um suporte daqueles presos na mesa. (tipo esse TGT do link)

Essa versão do LG 24GN60R-B tem o GtG que parece ser um recurso para diminuir e input lag, e parece que usando display port ele funcioa G-Sync.

Estou tentado a ficar com esse LG... é mais barato também. Minha dúvida era especialmente com relação a qualidade e durabilidade da tela.

1 hora atrás, ZzSANOzZ disse:

O triste do Viper é apenas esse painel! Os 165Hz são maravilhosos mas esse painel é complicado!

Fiquei com medo do VA e ao mesmo tempo não tenho um configuração que matém 165fps em boa parte dos jogos. E saindo de 75hz para 144hz já deve ser uma grande diferença.

Postado
1 hora atrás, Pedroou disse:

Fiquei com medo do VA e ao mesmo tempo não tenho um configuração que matém 165fps em boa parte dos jogos. E saindo de 75hz para 144hz já deve ser uma grande diferença.

Vai no IPS que mesmo sendo 144hz é BEM melhor para jogos! E faz sim muita diferença pular dos 60Hz ou 75Hz para os 144Hz! Tanto que o pessoal fala que é ainda mais notável do que passar dos 144Hz para os 240Hz!

1 hora atrás, Pedroou disse:

Estou tentado a ficar com esse LG... é mais barato também. Minha dúvida era especialmente com relação a qualidade e durabilidade da tela.

Qualquer um que você for vai ser muito bom irmão, eu te disse por quais motivos recomendo mais o AOC, mas se você acha que dá no mesmo... O LG também vai ser um baita monitor porque a diferença deles está nos detalhes, mas num geral são iguais!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, ZzSANOzZ disse:

eu te disse por quais motivos recomendo mais o AOC mas se você acha que dá no mesmo

Como o meu atual tem 0 ajuste, já tenho tudo organizado, e vão fica na mesma altura e tudo mais. Ainda vou colocar um suporte preso a mesa que vai possibilitar os mesmo movimentos que o AOC permite.

Triste nenhum tem caixa de som.

Dito isso, o AOC vem com cabo DP, o LG diz vir HDMI (embora comentários de compra em outras lojas diz vir com DP). Será que qualquer DP baratinho funciona? Tem uns por R$ 20,00 na Kabum.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Como o meu atual tem 0 ajuste, já tenho tudo organizado, e vão fica na mesma altura e tudo mais. Ainda vou colocar um suporte preso a mesa que vai possibilitar os mesmo movimentos que o AOC permite.

Triste nenhum tem caixa de som.

Dito isso, o AOC vem com cabo DP, o LG diz vir HDMI (embora comentários de compra em outras lojas diz vir com DP). Será que qualquer DP baratinho funciona? Tem uns por R$ 20,00 na Kabum.

Acredito que qualquer cabo funcione sim, mas sempre bom ter um de uma qualidade pelo menos "boa ou ok" para não acabar prejudicando o monitor e nem parar do nada! Eu tenho um AOC e ele veio com um cabo DP banhado a ouro, um VGA e não lembro se veio HDMI também!

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Vou comprar o monitor, dependendo do que vier procuro um. Talvez esse: Amazon

O cabo eu realmente não vou conseguir te ajudar porque não manjo NADA! Kkkk

Mas espero ter ajudado no monitor!

• Curtir 1
  • Solução
Postado
4 horas atrás, ZzSANOzZ disse:

Também não entendo muito, mas sei que o AOC tem UM POUCO MENOS de Input lag (Ele tem o menor dentre os monitores de entrada e nessa faixa de preço)!

A diferença basicamente não existe, placebo.

Além de que, o AOC Hero é o monitor com mais problemas de painel do mercado.

É bom lembrar também, que o LG tem uma qualidade de vídeo ligeiramente mais nítida.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Pepse disse:

Além de que, o AOC Hero é o monitor com mais problemas de painel do mercado.

Esse era o receio dele, ví muita gente reclamando de comprar e logo ter algum deadpixel.

• Membro VIP
Postado

Comprei essa versão do LG, não vi review específico dela, mas parece ser uma mais nova que as que tem.

Chegou hoje, instalei e funcionando normal, parece que funciona os 144hz no HDMI. Testei e tudo certo, baixei o software da LG ficou com ghosting, deve ser alguma coisa mal configurada.

• 6 meses depois...
Postado
Em 03/05/2023 às 09:22, Pedroou disse:

Comprei essa versão do LG, não vi review específico dela, mas parece ser uma mais nova que as que tem.

Chegou hoje, instalei e funcionando normal, parece que funciona os 144hz no HDMI. Testei e tudo certo, baixei o software da LG ficou com ghosting, deve ser alguma coisa mal configurada.

agora com 5 meses com o monitor, como ta a experiencia? o ghosting parou? fez diferença mudar do HDMI para o DP?

Postado
39 minutos atrás, Pedroou disse:

Tô usando HDMI, não precisa DP. O ghosting era o software da LG. Parei de usar e resolveu.

obgd,  no caso software baixado, desinstalou e usou as config do próprio monitor?

na black friday abaixa o preco ou melhor comprar agora? ta 900. 

• Membro VIP
Postado
19 horas atrás, gMelendez disse:

obgd,  no caso software baixado, desinstalou e usou as config do próprio monitor?

Nos botões que vem você consegue ajudar cor e tal sem precisar do software. O resto é configuração da Nvidia.

19 horas atrás, gMelendez disse:

na black friday abaixa o preco ou melhor comprar agora? ta 900. 

Acho difícil. Paguei R$ 1.100 quando comprei

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!