Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde pessoal, vcs já viram isso acontecer? Fui abrir o CrystalDiskInfo pra dar uma olhada na saúde dos meus discos e um dos SSDs (XrayDisk chinês, tem aproximadamente 2 anos de uso) não aparece nenhum dado sobre o total gravado... E abaixo do "saudável" não aparece a porcentagem. Pesquisei na internet e no Youtube sobre isso mas não encontrei nada sobre. Já testei em outro PC, já iniciei o programa como Administrador mas continua igual. Engraçado é que tem outros SSDs dessa marca em 2 notebooks do pessoal da minha familia e eles mostram esses dados normalmente. Obrigado!

Edit: Então, esse SSD era de um notebook meu que tinha o Windows 7 instalado, portanto está em MBR e não em GPT... Teria alguma coisa a ver com isso?

SSD.jpg

• Membro VIP
Postado

Eu tenho um Kingston A400 240Gb (original/autêntico) que também não mostra os campos de gravação nem a porcentagem, enquanto que outros SSD mostram normalmente. Agora somos dois com a mesma duvida.

• Membro VIP
Postado

@Pincipi Bizarro... Esses dias apaguei todas as partições que haviam nele e instalei o W10 (logo, voltou a ser GPT, mas isso não tinha nada a ver, continua sem mostrar nada), e tipo, tá funcionando normal, subindo sistema tranquilo, mas aí fica a dúvida se isso é indício de que ele está morrendo ou não. Conseguiu achar algo sobre o assunto?

Postado

Esses SSDs mais baratos não indicam o volume gravado mesmo, tenho um XrayDisk sata igual ao seu e um Walram NVMe e eles não indicam o volume gravado, e a maioria também indica uma temperatura fixa ou seja que não muda nunca, apesar do controlador normalmente possuir o sensor de temperatura.

• Membro VIP
Postado

@JorgeGus Entendi, o lance da temperatura eu já tinha sacado mesmo, sobre o total gravado eu estranhei pois tem outras unidades dele que eu havia comprado pro note de algumas pessoas da familia e eles mostram normalmente. Mas vai ver isso também pode ser questão de lote, não acredito que o controle de qualidade desses SSDs seja dos melhores. De qualquer forma fico mais tranquilo em saber que outras pessoas já repararam nisso, eu ja tava ficando doido achando que ele tava indo pro saco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!