Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de SSD NVMe na prática, melhor forma de realizar?


Posts recomendados

Opa pessoal, tudo certo?

Gostaria de explorar o conhecimento e prática de vocês, sobre a melhor maneira que posso utilizar para atualizar meu SSD NVMe.

Atualmente tenho um M.2 NVMe de 256GB e já estava ficando abarrotado de arquivos que preciso de agilidade, mas também tenho um de HDD de 1TB para arquivos não usuais.
Já adquiri outro M.2 NVMe de 1TB e estou pensando na melhor maneira de transferir as configurações, arquivos, Windows entre outras coisas, para não precisar reinstalar tudo novamente, afinal são alguns anos de configuração no geral já rs.

 

A minha ideia atual é clonar o SSD M.2 NVMe atual com um daqueles programas tipo Macrium, para uma partição exclusiva para isso, dentro do meu HDD de 1TB, trocar o M.2 no computador, dar boot pelo HDD e clonar a partição em questão para o novo NVMe.


Vocês me recomendam fazer dessa forma mesmo? principalmente para não ter problema com arquivos corrompidos ou erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom dia, estou com um problema parecido, vamos la, hoje tenho um SSD de 480gb e comprei um NVMe tambem de 480, e gostaria de passar todos os meus dados pra NVMe, mas . eu uso o win11, ubuntu e fydeOS, o boot uefi é pelo uefi do FydeOS, usei o EaseUS e o AOMEI, eu faco o clone do SSD para o NVMe certinho mas quando retiro o SSD do note, o win11 inicia corretamente, ja o ubuntu e o FydeOS não iniciam mais. Ha algum jeito de corrigir isso? pois o que eu gostaria de fazer é usar o NVMe para os OS e o SSD para os arquivos gerais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2023 às 11:18, rayons disse:

bom dia, estou com um problema parecido, vamos la, hoje tenho um SSD de 480gb e comprei um NVMe tambem de 480, e gostaria de passar todos os meus dados pra NVMe, mas . eu uso o win11, ubuntu e fydeOS, o boot uefi é pelo uefi do FydeOS, usei o EaseUS e o AOMEI, eu faco o clone do SSD para o NVMe certinho mas quando retiro o SSD do note, o win11 inicia corretamente, ja o ubuntu e o FydeOS não iniciam mais. Ha algum jeito de corrigir isso? pois o que eu gostaria de fazer é usar o NVMe para os OS e o SSD para os arquivos gerais.

 

testei varios programas aqui tambem e o unico que supostamente deu certo foi o ACRONIS, que mesmo fazendo o clone do SSD e passando pro NVMe, o proprio programa faz as alteracoes necessarias que com os outros progs, não deu certo, (na verdade, acho que eu não soube usa-los) mas com o acronis deu certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!