Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal, tenho um PC com as configurações:
i7 3770

16gb RAM DDR3

fonte de 450

placa-mãe LGA 1155 IPMH61P1

Gostaria de dar um upgrade nessa placa, pois ela seria uma “placa de entrada” para escritório, se não me engano e eu trabalho com marketing/design gráfico e queria uma placa-mãe melhor, teriam uma sugestão? 

Postado

upgrade não tem mais nessa tua placa ja e bem antiga o que você poderia fazer e trocaar a placa-mãe processador e memória e talvez na fonte

• Coordenador
Postado

@Henrik G. A placa-mãe está apresentando algum defeito para que você precise trocá-la? Ou ela deixa de ter algum recurso que está fazendo falta?

Trata-se de uma plataforma bastante antiga. Caso tudo esteja funcionando bem, não há razão para trocar a placa-mãe e isso dificilmente compensará mesmo se o motivo for adição de recursos.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 03/05/2023 às 06:24, KairanD disse:

@Henrik G. A placa-mãe está apresentando algum defeito para que você precise trocá-la? Ou ela deixa de ter algum recurso que está fazendo falta?

Trata-se de uma plataforma bastante antiga. Caso tudo esteja funcionando bem, não há razão para trocar a placa-mãe e isso dificilmente compensará mesmo se o motivo for adição de recursos.

Pretendia trocar por ser uma placa bem antiga e de entrada, porém recentemente tive problemas com 2 discos rígidos que começaram a dar erro de disco e parar! Não sei se o motivo foi a placa ou algum problema com o HD em si. Quero colocar uma placa de vídeo, pois trabalho com design e quero um melhor desempenho nos meus programas e melhores fps nos jogos! Devo continuar com essa placa-mãe ou troco com uma compatível ao processador e memórias RAM que eu tenho?

Postado
9 horas atrás, Henrik G. disse:

..porém recentemente tive problemas com 2 discos rígidos que começaram a dar erro de disco e parar! 

Provavelmente problema dos discos, devido ao uso acumulado, que também pode ser causado pelo uso de fonte ruim.

Para colocar uma placa de vídeo, a placa-mãe não influência nisso, basta ter o slot PCIe, o que 99,9% das placas tem, tem que se preocupar é com a qualidade da fonte. placa-mãe não dá desempenho para a placa de vídeo.

A questão é, hoje em dias placa-mãe LG1155 só vai encontrar usada,*  ou Ching Ling de baixo custo e qualidade, ex. Afox, Knup, Brazil PC... que são piores que a sua PCWare IPMH61P1, então só troque se a sua estiver com defeito ou pifar.

* Em todo caso, se faz questão de trocar procure por usadas no M.Livre, OLX, Shoppe, Allii das marcas ASUS, MSI, Gigabyte.

No Allii tem a Huananzhi B75 M2 (slot para NVMe) nova por R$ 270,00 (sujeita a 60% de Imposto de Importação).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!