Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pequenas quedas de FPS em jogos


Posts recomendados

Olá atualmente fiz upgrade na minha máquina e venho enfrentando pequenos dropes de fps em cod mw2 valorant r6, dropes e pequenos travamentos.

 

config 

2060 6gb

placa-mãe iph310g pcware

SSD 960 coloquei recente mente 

fonte 500 80plus

i3 9100f 

Ram 16gb 2666mhz xmp corsair


coloquei o SSD e resolveu muito o meu problema! Descobri também que o GeForce expirience (atualizações dele) e anti vírus estavam derrubando meu pc e dando travadas na partidas.

após resolver isso melhorou demais o desempenho do pc! Porém continuo tendo leves travadas ainda! Tendo em mente que possa ser a placa-mãe que possuo. o que deve ser? Botar fogo no pc e montar outro kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NoOne7 Provavelmente seja um gargalo de processador, sugiro que jogue os jogos que estão apresentando esses engasgos e monitore as temperaturas, cloks e uso do processador e placa de vídeo com algum aplicativo de monitoramento como MSI Afterburner.

O que dá pra fazer de forma paliativa é não deixar apps em segundo plano rodando, apps como Wallpaper Engine, lojas de jogos como Epic Games e Steam que são padrão iniciar em segundo plano com Windows, se está usando o Windows 10 e Windows 11, vai em gerenciador de tarefas e vá na aba "Inicialização" ou "Aplicativos de Inicialização" e deixei somente drivers, antivirus e o vgtray (anticheat do Valorant que é obrigatório iniciar com o Windows).

Também recomendo colocar as configurações de energia do Windows em "Alto Desempenho", abra o Painel de Controle, coloque para exibir em "Categoria" e vá em "Hardware e sons", nisso vá em "Escolher plano de energia" nas "Opções de energia" e coloque em "Alto desempenho". Outra coisa que dá pra fazer é colocar as configurações de energia Nvidia para "Desempenho máximo", para isso abra o Painel de Controle Nvidia e vá em "Gerenciar configurações 3D" e procure por "Modo de gerenciamento de energia" e sete em "Desempenho máximo".

Não sei se as situações acima irá ajudar mas pode ajudar, outra dica caso seja um problema de gargalo no processador é utilizar as ferramentas dos jogos para limitação do FPS, no caso do Valorant dá pra limitar nas configurações do Windows, se estiver rodando 200 fps por exemplo, limite em 150 pra testar se para de engasgar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!