Ir ao conteúdo

Montando um PC gamer - Ryzen 9 7950X + Radeon RX 6800XT

Ir à solução Resolvido por Rolf William Gewers,

Posts recomendados

Postado

Olá, alguém poderia me ajudar com a compatibilidade da placa de vídeo / processador e placa-mãe? 

O processador é um Ryzen 9 7950x, a placa de vídeo é uma rx6800xt Radeon e placa-mãe auros b650m auros elite ax? 

• Solução
Postado

PC gamer com o 7950x acho que não é um bom negócio, estou montando um pc com essa cpu também, mas não para games, para games tem coisa melhor, que consome menos energia e é mais barato, pessoal aqui vai poder falar bastante dessas opções.

Sobre a placa-mãe, com essa cpu vai para as x670 ou se quiser pci5 para quando gpu precisar x670e, digo isso porque é um bom porque que você está montando, então invista um pouco a mais a pegue uma placa-mãe mais bacana.

A gygabyte elite ax x670 está com bom preço muito bom, paguei na minha 2,5k por ai na terabyte, fique longe das ASUS, MUITO longe.

Sobre compatibilidade, tudo certo, não tem nada de errado ai, só pesquisa bem kit de memória porque Ryzen gosta de memória boa, checa o QVL sempre, seja da ram ou da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...