Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• mês depois...
Postado

Olá, pessoal! Se alguém conseguiu, se o problema foi resolvido. Por favor!!!

Da uma salve e me diz como, que estou com esse mesmo inferno.

Consegui limpar o disco usando o diskpart 

Mas agora essa ***** simplesmente não inicia me pendrive .

Ele vai direto para uma tela de escolher o idioma do teclado e algumas configurações e solução de primas do windows.

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 04/05/2023 às 12:06, Jonathas Douglas disse:

Eu vi um carinha conseguindo mas só soldando outra BIOS, e eu não tenho como fazer isso, nem conhecimento para isso.

Boa tarde.

Pro seu caso teria que ser algo do tipo ou regravar essa BIOS "via eprom" para uma outra versão para conseguir desbloquear o emmc.

Mas assim, em qualquer assistência oficial da Positivo eles conseguem fazer isso sem precisar mexer em nada em eletrônica, se tiver na garantia é só ligar e abrir um chamado, senão estiver na garantia ai você vai ter que pagar algo, mas eles conseguem sem problemas.

• 6 meses depois...
Postado

oi recentimente eu estava passando pelo mesmo problema, pesquisei em varios locais para saber como resolver mas não encontrei, finalmente eu consegui...com a ajuda da IA kkkk perguntei para ela, ela me deu a opção de acessar pelo reparo de windows e fazendo a reparação utilizando o proprio windows ja instalado, não testei a opção de fazer download da iso para depois instalar, mas deu certo para mim, pensei que iria pedir a senha do usuario mas não pediu. Enfim espero que dê certo para você, qualquer duvida estou a disposição.

PS: eu voltei aqui por que vi que você estava passando pela mesma coisa que eu.

• 6 meses depois...
Postado
Em 18/07/2023 às 01:19, rodrigo.dcvieira disse:

não necessariamente

to com o mesmo problema aqui, com um posi modelo q4128c-s q tá com esse mesmo lenga lenga de bitlocker, eu vi q ele tava ativado com a instalacao original de fabrica mas esqueci de desabilitar isso ao formatar e colocar o windows 11 e empaquei nessa questão

o q fiz, criei um pendrive com o rufus do windows 11 to go.. consegui acessar e através de programas q escrevem 0 e 1 para fazer o famoso zerofill, consegui recuperar o emmc e instalar nele a versão do windows 11 de boas

o problema é q se for formatar novamente, tem q refazer esse percurso todo, foi o q me aconteceu!.. to aqui repetindo o processo e agora tentando descobrir se desabilitando a opcao  EMMC WRITE PROTECTED esse maldito desse bitlocker deixa de ser colocado sem a permissao da pessoa na unidade..

na minha BIOS há essa opcao, ja verifiquei so não alterei ainda.. so falta isso pra saber se vai resolver ou não, afinal de contas o bitlocker da primeira instalacao já foi pras cucuias com a formatação zero fill mas no entanto sempre q o windows é instalado por alguma config dessas provalvelmente da BIOS, o miserento é ativado sem o consentimento da pessoa!

Bom dia estou esse mesmo problema alguém ja conseguiu resolver ele podem me ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...