Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um cabo PCIE compatível com a minha fonte


Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Tudo bem?
Eu tenho um setup bem antigo (2014) que consiste em:
Xeon E3 1270 V3
placa-mãe B85 gigabyte
4x 4GB DDR3 1600mhz (16gb total)
VGA: R9 270
Fonte OCZ Modxstream pro 500w Pro Modular
O que acontece é que eu acabei de comprar uma RX 5700 do aliexpress (ainda não chegou), apareceu uma promoção meio doida com poucas unidades por 550 reais e eu no desespero comprei mesmo sabendo que vou ter um baita gargalo haha
O problema é que a minha atual placa de vídeo precisa de apenas um conector de 6pin, a RX5700 precisa de 2 conectores pcie 1x de 6 pin e outro de 8 pin. Quando eu comprei essa fonte ela veio com 2 cabos pcie, 1x 6 pin e outro 6+2 pin, mas eu perdi o cabo 6+2 em uma mudança. Já revirei o mercado livre, shopee e outras sites tentando comprar o cabo separado mas não encontro, essa marca de fonte parece que sumiu do mercado. Alguém sabe se teria alguma solução para esse caso? Não queria trocar de fonte, pelo menos não agora, acredito que a minha fonte aguente tranquilamente a rx 5700. Pensei em comprar um cabo de outra fonte, mas li que precisa ver se o cabo é compatível com a minha fonte senão dá problema, mas não sei como verifico a compatibilidade dos cabos. Desculpe pelo textão, desde já agradeço!

Review da fonte feita por um membro aqui do fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... assim, cuidado com cabos "extensão"... o correto é você usar 2 cabos saindo diretamente da fonte para a GPU.

Imagine que cada cabo pode fornecer até 150W de potência... se sua nova GPU tem 2 conectores provavelmente ela usa mais de 150W.

Aqui no meu caso eu uso uma Aorus RTX3080 Xtreme que são 3 conectores... eu puxo 3 cabos da fonte para a alimentação.

Com relação a sua pergunta... qualquer cabo de fontes modulares vão te servir.... pelo que vejo esse tipo de conexão é padrão! 

Imagem do WhatsApp de 2023-03-15 à(s) 22.54.00.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ayakko Muito obrigado, amigo! Perguntei para o vendedor se ele sabe se essa cabo funciona na minha fonte e vou dar mais uma pesquisada sobre ele!

@DiRocha Opa, obrigado pela dica! É isso mesmo que pretendo fazer, utilizar 2 cabos, o cabo pci 6pin que eu já tenho e comprar um de 8 pin para ligar na fonte e na GPU, meu único medo é comprar um cabo que não seja compatível e acabar fritando alguma coisa aqui

Edit: o vendedor do ML já me respondeu e disse que não sabe se o cabo é compatível com a minha fonte 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DiRocha disse:

Com relação a sua pergunta... qualquer cabo de fontes modulares vão te servir.... pelo que vejo esse tipo de conexão é padrão! 

Essa informação está errada, não existe padrão em cabos modulares, use por sua conta e risco, mas saiba que existe o risco de queimar a placa caso o cabo não seja do mesmo tipo da marca da sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!