Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, boa noite. Estou querendo dar um up no meu PC. Estava querendo pegar uma Gigabyte B450M Gaming e combinar com um r9 3900. Minha dúvida é a seguinte, eu sei que vai ser preciso realizar a atualização da BIOS, porém como que isso vai funcionar? porque se vai ser necessário atualizar a BIOS, significa que a BIOS atual da placa-mãe não é compatível, certo? E pra fazer a atualização da BIOS eu teria que conseguir dar um boot no pc pra baixar a BIOS e, assim, conseguir atualizar, certo? Ou antes mesmo de fazer a troca eu teria que passar os arquivos de atualização pro pendrive e fazer a atualização antes mesmo da tentar dar o primeiro boot?

• Curtir 1
Postado

boa Yago!

td beleza 😄

https://download.gigabyte.com/FileList/BIOS/mb_bios_b450m-gaming_f64a.zip?v=367233321e2e733708a83e7a2088235a

segue o link do download da ultima BIOS da sua placa

acredito que possa fazer pela propria BIOS do sistema, mas só vendo mesmo...

algumas opções de placa permitem fazer pelo proprio windows (on the fly)

mas pode colocar o arquivo descompactado na unidade usb (pendrive) e entra na BIOS.

abraço

• Curtir 1
Postado

Certo, certo. Mas a minha dúvida é, ao colocar o processador na placa-mãe com a BIOS desatualizada e dar boot no pc não vai dar nenhum problema?

Como nunca fiz isso antes, tenho um certo receio de tentar dar boot com a BIOS desatualizada e dar problema, saca? Ai to querendo saber se eu posso fazer isso de início só pra conseguir entrar no site da gigabyte e pegar o pacote com a BIOS atualizada, ou eu tenho que fazer isso antes de fazer a troca dos componentes.

• Curtir 1
Postado

@Yago Ramos Faça a atualização antes de trocar o processador.

Pode fazer isso agora, nem precisa já ter o outro processador em mãos, o PC vai continuar a funcionar normalmente.

Quanto ao 3900 ele é bem exigente em energia e essas b450 trabalham no limite com ele.

Qual é o foco? porque dependendo do uso um 5700x é muito melhor para jogos, gasta gasta menos energia e sai mais barato.

• Curtir 1
Postado

@Yago Ramos Então é muito mais inteligente um 5700x ou 5800X3D. Esses são os melhores custos por FPS da plataforma AM4.

O 3900 é pouco eficiente, não trabalha bem com memórias em alta frequência e tem baixo desempenho por núcleo.. Ele só tem muitos núcleos.

De uma pesquisada em comparativos e verá que faz muito mais sentido a geração Ryzen 5000, mesmo um menos núcleos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...