Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, estou tendo problemas com o slot 1 de SSD NVMe na minha placa-mãe, quando conecto meu SSD nesse slot que é controlado pelo processador o SSD não funciona, eu testei no slot 2 que é controlado pela placa-mãe e funcionou direitinho, creio eu que pode ser alguma falha no contato pois retirei meu processador do soquete, eu poderia usar limpa contato para tirar a sujeira dos pinos do processador amd? e posso usar o limpa contato no soquete de processador amd?

Postado

@mateus pereira andrade Qual processador e placa-mãe você esta usando? tem alguns processadores AMD com vídeo integrado que tem menos linhas livres para o PCI-e, dai não da pra usar dois SSDs NVMe com esses modelos, pois parte das linhas do PCI é nesses processadores fica dedicada para o vídeo integrado.

Fora isso, acho que não tem problemas se o limpa contato que você usar for próprio pra eletrônica, e não ataque o verniz da placa-mãe, tem limpa contado automotivo que é mais pra remover oxidação de terminais parrudos, mas eles fazem isso atacando quimicamente o cobre dos contatos com solvente, em um contato parrudo de uma caixa de fusível, perder uns centésimos de milímetro nem faz falta, mas nos contatos frágeis de uma placa-mãe pode dar problema, o mais comum é usar álcool isopropilico mesmo

Postado

@F4b10 é limpa contato próprio para eletrônicos é um mp80, meu SSD ele funcionava normal nesse slot um, depois que retirei o processador do soquete que aconteceu isso, provavelmente pode ser algum mínimo resíduo no soquete ou nos pinos do processador, o processador é um r5 5500 e a placa-mãe é uma b550m aorus elite, retirei as peças para limpeza e troca de gabinete, no slot 2 o SSD funciona normal, mas no slot onde é controlado pelo processador não ta reconhecendo, na hora que liga ele ate acende o ledzinho por 2 segundo e depois não acende mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...