Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente foi jogar um jogo e meus 8gb de ram não tava sendo o suficiente, e minha placa-mãe só suporta 8gb ent se eu fosse colocar mais teria que trocar a placa-mãe também ent sairia mt caro pra fazer isso, e eu vi que tem como colocar espaço do HD para fazer uma "memória RAM" com o HD, e eu coloquei 30gb de espaço do HD e 30gb de espaço do SSD, eu queria saber se isso vai ajudar ou atrapalhar no desempenho

• Membro VIP
Postado

@VulgoAkat Essa Gigabyte suporta até 16GB de memória. O que você quer fazer é usar a paginação, mas isso o Windows já faz automaticamente. Se não está adiantando, tem que aumentar a memória RAM. A paginação é muito mais lenta que a memória RAM. Então é claro que vai ficar tudo mais lento a partir do momento em que você depender dela.

Postado
Em 10/05/2023 às 23:28, Math.Pi disse:

@VulgoAkat Essa Gigabyte suporta até 16GB de memória. O que você quer fazer é usar a paginação, mas isso o Windows já faz automaticamente. Se não está adiantando, tem que aumentar a memória RAM. A paginação é muito mais lenta que a memória RAM. Então é claro que vai ficar tudo mais lento a partir do momento em que você depender dela.

ela só suporta 8gb não 16gb, 8 é o maximo eu olhei no site da gigabyte quanto ela suporta

Edit:acabei de olhar e vi q suporta 16gb não tinha visto isso antes, obrigado se você n tivese me falado n teria ido olhar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!