Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Posso colocar duas memórias ram Memória DDR4 XPG Gammix D30, 8GB, 3200Mhz com mais duas Memória XPG Spectrix D41 TUF RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4.

me ajudem por favor 

Postado
agora, VegaDuMonster disse:

Posso colocar duas memórias ram Memória DDR4 XPG Gammix D30, 8GB, 3200Mhz com mais duas Memória XPG Spectrix D41 TUF RGB, 8GB, 3200MHz, DDR4.

me ajudem por favor 

É, sim, mas não faça isso.

Primeiro que 32gb é questionável, 99% das pessoas não precisa disso. Corre mais risco de você prejudicar o PC capando a possibilidade de overclock na frequência do que fato ajudar alguma coisa; de brinde, você ainda gasta um ou dois W a mais de energia (que não importa, mas né...).

Segundo que se você precisa porque precisa de mais RAM, não compre pentes de 8gb. Compre apenas um de 16; não invista em pentes de 8gb de RAM velha que não vale mais a pena.

Postado

eu quero colocar uma 3060 12 gb e um i7 10700k, deixar somente 16 gb é suficiente?

12 minutos atrás, VegaDuMonster disse:

17 minutos atrás, Imakuni disse:

É, sim, mas não faça isso.

Primeiro que 32gb é questionável, 99% das pessoas não precisa disso. Corre mais risco de você prejudicar o PC capando a possibilidade de overclock na frequência do que fato ajudar alguma coisa; de brinde, você ainda gasta um ou dois W a mais de energia (que não importa, mas né...).

Segundo que se você precisa porque precisa de mais RAM, não compre pentes de 8gb. Compre apenas um de 16; não invista em pentes de 8gb de RAM velha que não vale mais a pena.

eu quero colocar uma 3060 12 gb e um i7 10700k, deixar somente 16 gb é suficiente?

Postado
14 minutos atrás, VegaDuMonster disse:

eu quero colocar uma 3060 12 gb e um i7 10700k, deixar somente 16 gb é suficiente?

Assumindo que seja apenas um PC gamer, sim. Guarde o dinheiro da RAM e invista em algo mais importante; diga-se, uma placa de vídeo melhor e trocando a plataforma por uma mais moderna (e com mais desempenho) ao em vez de investir nesse processador ultrapassado.

Postado
49 minutos atrás, Imakuni disse:

Assumindo que seja apenas um PC gamer, sim. Guarde o dinheiro da RAM e invista em algo mais importante; diga-se, uma placa de vídeo melhor e trocando a plataforma por uma mais moderna (e com mais desempenho) ao em vez de investir nesse processador ultrapassado.

Não é bem assim... Os jogos mais novos que estão saindo estão rodando no Gargalo com 16 Gb.. Os jogos tem problemas de otimização, sim..   mas 32Gb ajuda a diminuir os problemas.. 

Eu acho exagero e na verdade é uma bengala dos desenvolvedores.. mas tá complicado.. Os jogos atuais estão consumindo muita RAM e Muita VRAM. 

Postado
1 hora atrás, VegaDuMonster disse:

Depende muito do seu uso, se for apenas jogos eu também acho que 16gb são suficientes a principio, e caso não esteja satisfeito pode adicionar mais memória quando quiser.

Aliás se for somente jogar, não recomendaria esse i7 como CPU, um Ryzen 7 5700 ou até um Ryzen 5 5600 são escolhas mais inteligentes ao meu ver

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!