Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC com placa GB75L, 8GB de RAM e estou tentando utilizar um HD de 2TB com Windows 10, porém a BIOS de vez em quando simplesmente para de reconhecer o dispositivo e não consigo fazer boot. Quando utilizo meu HD de backup, que é menor, com a mesma versão do Windows, o boot funciona normalmente, mas quando conecto o HD maior ele entra direto na BIOS. Quando esse problema acontece, fico tentando várias coisas na BIOS pois não encontrei o que pode estar causando o problema, e vez por outra ele faz o boot certo, mas não tenho como ficar testando tudo toda vez que o computador reinicia.
Alguma ideia do que pode estar causando o problema e alguma possível solução?

Postado

@Ricardov, até tentei acessar assim. Porém ele só mostra o HD de 1TB, o qual não tem problema algum, mas não me permite selecionar o outro HD para verificar se há algum problema com ele.

Postado
1 hora atrás, _Rômulo disse:

PC com placa GB75L

Informa marca e modelo corretamente por favor. Talvez seja uma Gigabyte, ao que parece.

Postado

Isso é o chipset. Não ajuda muito. Abre a placa e olha dentro. Deve estar escrito nela. Baixa o CPU-z e vê diz qual é.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!