Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar novo SO em smartphone antigo. Qual é o melhor?


Posts recomendados

Olá!

 

Tenho um Samsung Galaxy Grand Duos (GT-i9082L) e gostaria de ressuscitá-lo para usá-lo apenas como player de música e o aplicativo Strava. Fui fazer o reset de fábrica apertando o botão do Vol+, juntamente com o Home e o Power, mas, quando entra na tela desejada, o botão do volume não funciona para escolher a opção desejada, parecendo que aparelho fica travado. Tem outra opção para formatá-lo? Também gostaria de saber qual sistema seria melhor para instalar nesse aparelho, uma vez que ele é antigo. Existe alguma versão bem light do Android para que eu possa baixar e fazer a instalação nele pelo PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para formata-lo existe o Samfirmtools e tambem o Odin.

tenta ai no hard reset ficar subindo a lista, caso fique travada no topo voce tera que usar o odin para formatar ( no caso ele vai reinstalar o sistema ) Nas minhas memórias eu tive um trand ou era o grand, ele travava muito! ja que e um celular antigo voce pode fazer root e instalar uma custom rom para  servir de player de musica.

Tem essa custom rom que ultilizo no meu j1 mini, ela não deixa o celular travar e vem com android 7

 

https://forum.xda-developers.com/t/rom-7-1-2-kernel-inbuilt-swap-support-i9082-viper-os-v2-1.3772380/

 

e tambem essa rom que desconheço, mas e bem leve, mas creio que não vai ter suporte para alguns apps por conta do android 4

https://androidfilehost.com/?w=files&flid=261350

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!