Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Arquivos JAR não abrem sem alterar MANIFEST e não se conectam cm banco de dados


Posts recomendados

Pessoal, já tentei de tudo, pesquisei de tudo, estou a dias tentando e nada. Espero que alguém aqui me de uma luz.
O caso é o seguinte, primeiramente, os arquivos .jar não executam, dão o erro "no main manifest", certo, ai você declara a classe main no Manifest.mf do jar e ele abre. Porém, não sei se é relacionado a isso, mas ao fazer um projeto no netbeans, quando dentro do programa ele se conecta com bancos de dados como o Mysql e o Postgresql, porém, após gerar o jar e tentar executar fora do netbeans, o projeto não se conecta com o banco de dados de jeito algum, simplesmente da erro de conexão: "Error: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost:3306/exemple?useTimezone=true&serverTimezone=UTC".
Vocês acham que pode ter relação com utilizar Maven? Ou tem relação com o erro "no main manifest"? Ou nenhum dos dois?
Já usei versões diferentes de driver, já troquei os bancos de dados, os códigos do programa estão certos, fiz inúmeros testes e nada, lembrando que dentro do Netbeans ele conecta normalmente!
Utilizo o win 10.
Se tiverem uma solução para qualquer 1 dos dois problemas agradeço!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!