Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, vamos lá. Minha config é:
plc-mãe: H510M-HVS
SSD: 120 kingston
2x8gb hyperx fury
GPU: 1060 6gb
CPU: i5 10400f
Fonte: Marca duvidosa que nunca vi 500w

Dito isso: Recentemente atualizei minha GPU de uma 960 2gb para uma 1060 6gb,
onde a fonte aguentou por uns 3 anos de boa, mas atualizado a gpu a 2 semanas atrás, o computador vem desligando sozinho,
quando entro em jogos. fiz bench na gpu nova e tudo ok, e ate voltei para a gpu antiga tentando entender o problema, formatei o pc tentando sanar um problema que não estou entendendo. Agora o computador somente liga com 8gb, posso navegar na internet a vontade, mas se eu estresso a cpu e elevo e forço o pc, ele trava e reinicia.
Não sou totalmente LEIGO, já fiz alguns testes e nunca vi isso, mas existe possibilidade da fonte não estar entregando energia para os componentes? Ou pior, meu processador queimou?

Postado

A fonte é altamente suspeita. A fonte é um elemento essencial para funcionamento estável do computador. Uma fonte de boa qualidade é a MSI MAG A550BN.

Não use estabilizador.

• Curtir 1
Postado

Se o seu processador tivesse queimado, o computador não ligaria mais, o que não é o caso. Fique tranquilo.

A sua configuração está bem balanceada, embora a placa de vídeo seja um pouco obsoleta. Imagino que fazia parte da sua configuração anterior.

Você pode nos enviar uma foto da sua fonte, se quiser. Em todo caso, pelo relato, ela aparenta ser de péssima qualidade.

Notei que você utiliza componentes muito caros para ter economizado na fonte. Esse é um erro muito comum, por sinal.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Razzee disse:

Se o seu processador tivesse queimado, o computador não ligaria mais, o que não é o caso. Fique tranquilo.

A sua configuração está bem balanceada, embora a placa de vídeo seja um pouco obsoleta. Imagino que fazia parte da sua configuração anterior.