Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, vamos lá. Minha config é:
plc-mãe: H510M-HVS
SSD: 120 kingston
2x8gb hyperx fury
GPU: 1060 6gb
CPU: i5 10400f
Fonte: Marca duvidosa que nunca vi 500w

Dito isso: Recentemente atualizei minha GPU de uma 960 2gb para uma 1060 6gb,
onde a fonte aguentou por uns 3 anos de boa, mas atualizado a gpu a 2 semanas atrás, o computador vem desligando sozinho,
quando entro em jogos. fiz bench na gpu nova e tudo ok, e ate voltei para a gpu antiga tentando entender o problema, formatei o pc tentando sanar um problema que não estou entendendo. Agora o computador somente liga com 8gb, posso navegar na internet a vontade, mas se eu estresso a cpu e elevo e forço o pc, ele trava e reinicia.
Não sou totalmente LEIGO, já fiz alguns testes e nunca vi isso, mas existe possibilidade da fonte não estar entregando energia para os componentes? Ou pior, meu processador queimou?

Postado

A fonte é altamente suspeita. A fonte é um elemento essencial para funcionamento estável do computador. Uma fonte de boa qualidade é a MSI MAG A550BN.

Não use estabilizador.

• Curtir 1
Postado

Se o seu processador tivesse queimado, o computador não ligaria mais, o que não é o caso. Fique tranquilo.

A sua configuração está bem balanceada, embora a placa de vídeo seja um pouco obsoleta. Imagino que fazia parte da sua configuração anterior.

Você pode nos enviar uma foto da sua fonte, se quiser. Em todo caso, pelo relato, ela aparenta ser de péssima qualidade.

Notei que você utiliza componentes muito caros para ter economizado na fonte. Esse é um erro muito comum, por sinal.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Razzee disse:

Se o seu processador tivesse queimado, o computador não ligaria mais, o que não é o caso. Fique tranquilo.

A sua configuração está bem balanceada, embora a placa de vídeo seja um pouco obsoleta. Imagino que fazia parte da sua configuração anterior.

Você pode nos enviar uma foto da sua fonte, se quiser. Em todo caso, pelo relato, ela aparenta ser de péssima qualidade.

Notei que você utiliza componentes muito caros para ter economizado na fonte. Esse é um erro muito comum, por sinal.

foi uma fonte que ''tampou o buraco'' até uma melhor chegar, só que fui arrastando até os dias atuais rsrs.. Estou quase certo que a fonte não esta entregando energia suficiente e então o pc trava, minha duvida é, e não tenho amigos por perto ou outra peça para sanar essa dúvida, porque agora o computador só liga com 8gb e se eu teimar em colocar os 16gb não liga, só roda as ventoinhas?

*Que bom que o processador não se foi, afinal é valioso.

Postado
1 minuto atrás, SIlvio Guimarães disse:

foi uma fonte que ''tampou o buraco'' até uma melhor chegar, só que fui arrastando até os dias atuais rsrs.. Estou quase certo que a fonte não esta entregando energia suficiente e então o pc trava, minha duvida é, e não tenho amigos por perto ou outra peça para sanar essa dúvida, porque agora o computador só liga com 8gb e se eu teimar em colocar os 16gb não liga, só roda as ventoinhas?

*Que bom que o processador não se foi, afinal é valioso.

É possível que a sua fonte tenha danificado algum componente, como a placa-mãe, porque um pente de memória consome enérgia irrisória para impedir de ligar.

No seu caso, eu sugiro que não tente mais fazer o PC funcionar com essa fonte (a menos que remova a placa de vídeo indefinidamente), até adquirir e chegar uma nova.

A MSi MAG A550BN é uma ótima fonte para a sua configuração, embora a A650BN tenha um custo-benefício melhor.

Postado
5 minutos atrás, Razzee disse:

É possível que a sua fonte tenha danificado algum componente, como a placa-mãe, porque um pente de memória consome enérgia irrisória para impedir de ligar.

No seu caso, eu sugiro que não tente mais fazer o PC funcionar com essa fonte (a menos que remova a placa de vídeo indefinidamente), até adquirir e chegar uma nova.

A MSi MAG A550BN é uma ótima fonte para a sua configuração, embora a A650BN tenha um custo-benefício melhor.

Andei vendo a redragon RGPS 500w, vi que foi ''bem'' nos testes da teclab e o preço está agradável, mas para a sua dica é uma diferença de preço bem irrelevante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!