Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de Clock do GPU em 0 MHz


Posts recomendados

Boa Noite Galera, não sei se abri o tópico corretamente, mas estou com um problema que não consigo encontrar a solução... 

 

 Recentemente comprei uma placa de vídeo pelo aliexpress, uma RX 6800 XT da LucBit (aparentemente se trata do modelo da Lenovo https://www.techpowerup.com/gpu-specs/lenovo-rx-6800-xt-oem.b10395), e ela chegou hoje, sai de uma RX 570 Aorus Gaming 4GB, somente tirei a placa antiga e coloquei a placa novo e instalei os novos drivers, acho que não tem necessidade de desinstalar o drive antigo, já que o novo ele substitui os arquivos no diretório... mas enfim, fiz o teste no furmark por uns 30 min, até ai tudo bem, temperatura no máximo 77 graus, e a temperatura do hot spot em 94 (em full load obviamente). Acontece que quando fui testar em jogos o GPU clock esta muito instável, fora que não chega nem perto da sua capacidade máxima de desempenho, e isso esta causando muito frame drop, do nada o clock cai pra 0 e o jogo da aquela engasgada... o que será que pode estar causando isso, será que a placa veio com defeito? 

 

 Segue o resto das configurações do pc: 

- Ryzen 7 3700X 

- A320M-S2H (vou trocar por uma x570 daqui uns dias) 

- 32GB Ram HyperX 3200 MHz

- Fonte Corsair CX750w 

- RX 6800XT da LucBit

Ótimo, eu usei o computador o dia inteiro, e agora após procurar ajuda, o Pc simplesmente desligou a Tela, e a ventoinhas da GPU estão igual turbina de avião, já faz uns 5 min, desliguei e agora o Pc liga mas não dá imagem... 

Agora que o PC ligou, o GPUZ ficou assim...

DRop.jpg

Eu desinstalei os driver da AMD, e agora estou sem driver... mas o GPUZ já esta assim... 

Doideira.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando, mas acontece sempre a mesma coisa, a tela desliga e as ventoinhas fica em 100% porém sem imagem... 

Desinstalei o antigo, e agora está com o drive básico de vídeo do windows, estou instalando o último drive do site da AMD para a RX 6800 XT... Já volto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reiniciei e ele não deu vídeo 

Não adianta, eu reinício e não dá vídeo, ela que escolhe quando quer dar vídeo kkkkk 

Conectei todas as entradas da placa de vídeo... E nenhuma da vídeo kkkkk, vou colocar a minha placa antiga e tentar desinstalar os drivers por ela, e depois coloco esse de novo 

Com a RX 570, deu vídeo normalmente... 

Coloquei a RX 570, desinstalei os driver com o DDU em modo de segurança, e quando o Pc desligou, troquei a placa de vídeo, e mesmo assim e não dá vídeo... 

Não sei mais o que fazer, já tirei e coloquei várias vezes, testei com a RX 570, e a essa RX 6800 XT não quer mais dar vídeo 😕

Qual a chance de ter queimado ser ter feito nada? 

Olha que lazarenta kkkk, coloquei o Pc na vertical e ela resolveu dar vídeo... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
18 horas atrás, Samuel Nunes--2 disse:

Amigo estou com o mesmo problema você estava usando qual fonte ? 

Opa, tudo bem? eu usava e ainda uso uma Corsair cx750w Gold, e definitivamente o problema não era com os demais componentes do PC, eu não consegui solucionar o problema, pois, depois de um tempo a tela ficou preta e a placa não deu mais Vídeo nem com reza da braba, o que eu fiz foi devolver a placa e pedir reembolso, demorou quase 2 meses para receber o reembolso, pois você só recebe quando eles confirmarem que receberam a placa lá. mas eu comprei uma RTX 3070 nacional mesmo, e não tive problema nenhum, esta 100% até hoje. Moral da historia, placa de Vídeo do aliexpress é um tiro no escuro, pode ser que você de sorte de pegar uma 100%, pode ser que você de sorte de pegar uma placa com problema fácil de resolver, ou no meu caso, você dê a "sorte" de ter que pedir reembolso e devolver a placa. De qualquer jeito, boa sorte pra você ai amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!