Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem? 

Comprei uma RTX 3060 para substituir minha GTX 1660 que estragou, porém minha fonte é de 550w da cooler master 80 plus white.

Meu setup é o seguinte:

i3-10100f

8gb - veangence pro RGB

SSD 120gb data 3 - Kingston

HD 1tb - Seagate 

Minha fonte sustentaria esse setup?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Matibra Pode tentar, já que está dentro do recomendado pela fabricante. Mas é comum nos fóruns a indicação de ao menos um modelo 80 plus gold ou de maior potência.

Dependendo do jogo, esse i3 vai gargalar ela. Mas é um bom upgrade.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Funciona sim, eu tenho uma rx 6600 XT que se compara a 3060 e está normal em uma msi mag 500w.

esse i3 vai gerar gargalo mas não tanto, no máximo vai ter uma travada quando atingir pico de requisição no jogo, mas se o comportamento for igual a 6600, o driver da placa de vídeo vai tentar se adaptar e o gargalo só vai ocorrer 1x. (pelo menos é o que ocorria quando eu inseria ela num i3 7100)

ps: Por precaução reduza um pouco os gráficos do jogo/programa.

aqui um link de uma discussão sobre sua fonte

aqui um vídeo de review da sua fonte

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Math.Pi n sabia dessa, poderia me explicar ou mandar um artigo/link sobre?

Pelo que entendo se aumentar a requisição da placa grafica vai fazer a queue ficar maior no processador e dar gargalo, estou errado? Se puder me explicar o conceito adoraria.

Por sinal falei para reduzir não por gargalo mas para não exigir demais da fonte e sofrer desligamento de emergência.

• Membro VIP
Postado

@Swalls É simples. Quanto menos gráfico, mais a placa de vídeo pode gerar FPS, porém o processador terá mais trabalho pra entregar mais FPS. Com mais gráficos, a placa de vídeo vai limitar mais os FPS e diminuir o gargalo do processador. Repare no vídeo abaixo que nos gráficos máximos, o uso da CPU e os FPS são menores.

---------------------

Em processadores mais fortes ou em placas de vídeo mais fracas, essa mudança é menos impactante pois o limitador acaba sendo a GPU. Ex 5600x + 3060 Ti:

• Obrigado 1
Postado

@Math.Pi Saquei, sempre limitei a 80 fps nos jogos, ent nunca vi esse problema, obrigado. Por sinal alguns jogos da gameplay que você passou estão mostrando menor uso da cpu com maximum.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Matibra disse:

Comprei uma RTX 3060 para substituir minha GTX 1660 que estragou, porém minha fonte é de 550w da cooler master 80 plus white.

Qual seria o modelo exato dessa sua fonte?

A CoolerMaster tem uns modelos decentes, mas também tem outros modelos bem ruins, essa fonte pode até ser a responsável por ter estragado sua antiga placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Tiberio disse:

Caso seja a MWE Bronze V2 [MPE-ACAAB] ou a MWE White V2 [MPE-ACAAW] são modelos decentes.

Meu próximo upgrade será na fonte, penso em trocar por uma MSI MAG A650BN ou uma XPG Reator 750w

Postado
1 hora atrás, Matibra disse:

Meu próximo upgrade será na fonte, penso em trocar por uma MSI MAG A650BN ou uma XPG Reator 750w

A XPG Core Reactor é bem superior a MSI MAG ABN.

Postado

a MSI MAG 500W BN é boa, não me arrependo de ter comprado.

a core reactor também é boa, mas custa mais.

Por sinal, core reactor é um nome bem exagerado kkk, imagina um alienígena olhando a fonte e tentando filosofar o porque de humanos chamarem um 600W de "Núcleo Reator"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...