Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal.

Não posto tanto e não tenho um conhecimento muito grande de hardware, então decidi pedir a ajuda de vocês para saber o que fazer em relação ao meu setup.

Meu setup: Ryzen 7 5700x, RTX 2060 Super, 32 Gb de RAM, B550m, NVMe 1Tb, Fonte 850 W. Meu gabinete já tem 3 fans.

Estou na dúvida entre um water cooler e um air cooler. O water, pelo que pesquisei, sai bem mais caro e quando dá pra problema é mais caro pra resolver. O Air cooler tem os seus pontos negativos, mas o preço é muito mais em conta. Diante disso:

1 - A diferença entre o Air e o Water, em termos de refrigeração, é tão grande assim?

2 - Considerando o meu setup, vocês optariam por qual das duas opções? Caso Water Cooler, poderiam me indicar duas opções com um bom custo/benefício? Em caso de air cooler, poderiam fazer o mesmo?

Agradeço a quem puder comentar e ajudar.

Postado

Eu optaria por um aircooler, mais barato e é suficiente para seu 5700x. Minhas recomendações são:

o desempenho dos dois é praticamente igual, a diferença é que o AG400 faz mais ruídos.

image.thumb.png.d1bd627675b5f9a0c6c35334a9ba7271.png

essa é a diferença entre o AK 400 (R$ 179,90) vs Cooler Master ML240L (R$ 394,99)

image.thumb.png.4ea6cd72da63b2e568678880d93361b7.png

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

@Kohari

Obrigado pela resposta. Eu pesquisei e apareceram outras opções pra mim, como esse aqui: https://www.magazinevoce.com.br//magazinejptechgames/air-cooler-rise-mode-gamer-g800-180mm-RGB-rm-ac-o8-RGB/p/cbjbhhh175/in/pepc/

Sabe me dizer se esse do link que mandei também é uma boa opção? Não citei no início do tópico, mas é um computador pra jogar CS, Fifa, renderizar alguns videos leves e utilizar no cotidiano mesmo.

Postado
21 minutos atrás, brafael disse:

1 - A diferença entre o Air e o Water, em termos de refrigeração, é tão grande assim?

2 - Considerando o meu setup, vocês optariam por qual das duas opções? Caso Water Cooler, poderiam me indicar duas opções com um bom custo/benefício? Em caso de air cooler, poderiam fazer o mesmo?

Agradeço a quem puder comentar e ajudar.

A diferença não é grande, a menos que você pegue um water cooler muitooo caro, mas em geral os Water Cooler mais custo-benefício são equivales aos air cooler!

Eu uso um Water Cooler mas eu comprei mais por estética, porque tenho uma config boa, um gabinete bacana e achava o meu/qualquer um Air Cooler feio! Mas tinha muitos Air Cooler com o mesmo desempenho e mais barato! Mas eu achei um num preço ok e bonito então optei pelo WC!

Mas coisas que você deve levar em consideração para se decidir é: Desempenho, Ruído, Qualidade de Construção e Óbvio o mais importante que é, se vai dar conta do seu processador! E um adendo a estética porque você não quer olhar pro seu PC e achar ele feio! Kkkkk

Postado
3 minutos atrás, brafael disse:

Sabe me dizer se esse do link que mandei também é uma boa opção?

Não, Rise Mode não presta, é uma marca terrível.

• Moderador
Postado

@brafael A real é a seguinte.. o melhor custo-benefício que você vai encontrar é o DEEPCOOL AK400 que o @Kohari já lhe indicou.

Esse aircooler é eficiente e entrega um ótimo resultado pelo preço que tem, vai segurar muito bem a temperatura nesse 5700x.. tenho certeza que não vai encontrar nada melhor por esse preço.

Quanto a escolha entre aircooler e watercooler é muito pessoal e baseada em gosto/estética, no seu caso, ambos tipos atenderiam a necessidade térmica, é claro, visando o bolso é sempre melhor ir de aircooler!

Abraço.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, Kohari disse:

Não, Rise Mode não presta, é uma marca terrível.

Eu já vi o Adrenaline recomendando watercoolers da Rise Mode diversas vezes. 

Só por curiosidade mesmo, por que você julga que a marca seja ruim? Algum teste específico o fez pensar dessa forma?

Postado
2 minutos atrás, 1lokos disse:

Patrocínio? 😉 

Pode ser, de fato, mas quando você diz que uma determinada marca é ruim, precisa ter algum fundamento para suportar a ideia.

Dizer que algo é ruim porque sim é muito fácil. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!