Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um kit de pc na kabum e montei, funcionou perfeito por um tempo (config i3 10105 h410m h v3 8gb ram fiz upgrade pra 16 e vídeo integrado fiz upgrade pra GTX 1050 ti fonte 400w redragon)

Durou mais ou menos 2 ou 3 meses perfeito, nesse tempo fiz uns upgrade como esta nas config, mas ontem fui ligar o pc e não deu vídeo e deu os 5 bips, fiz os procedimentos basicos pra quando não da vídeo ( memória fonte reset da BIOS ligar sem placa de vídeo e etc) mas o problema continuou o teclado do pc atende o num lock e enquanto ele ta acesso o caps lock funciona mas o num lock apaga e asende de novo em um loop, a luz de HD pisca também, no dia antes de acontecer o problema o HDMI 1 da placa de  vídeo não estava funcionado o som (desconfiei que era mau contato ate porque a placa de vídeo e de 2016) mas acho que isso não tem nada a ver, ate porque eu liguei com o vídeo onboard e deu o mesmo erro e não deu vídeo

Postado

5 beeps em placas-mãe Gigabyte indicam "CPU Error". É o pior erro possível (e o mais caro de contornar), como você deve ter imaginado.

Não significa precisamente que o processador esteja com defeito, mas pode não estar recebendo energia da fonte. Pino do socket não é, porque não iria se entortar sozinho.

Se você tiver outra fonte para testar, seria o ideal, porque é muito difícil um processador dar defeito.

• 2 semanas depois...
Postado

@Razzee ja tentei, inclusive hoje eu desmontei tudo e montei na bancada com outra fonte e tambem não foi, refis tudo que eu tinha feito, (limpar memória, tirar e colocar o processador reiniciar a BIOS ligar sem placa de Vídeo e ligar com uma memória so e não funcionou

@Edvaldo J. Frederico a kabum so disponibiliza a garantia da fabricante, porém eu não sei se e processador ou a placa-mãe que ta zuada pois acende o num lock e caps lock, e a luz do cabo de internet acende e pisca, se eu devolver o processador ou a placa-mãe e eles fazerem um teste e funcionar eu perco dinheiro com o frete de enviar as pesas, ai vai ser so perda de tempo e dinheiro

• Curtir 1
Postado
Em 13/05/2023 às 13:21, Jasiel disse:

Recomendo a leitura deste artigo:

estou com problema similar, interessante acho que vou limpar os contatos aqui ver se soluciona, era difícil eu ficar mais do que 6 meses com um pc agora estou a quase 5....anos, de fato os contatos.

QUanto a comprar novo as vezes acontece  de encostar os dedos ou cair um cilios ou cabelo ou ate mesmo "celulas de pele" e ocasionar mau contato, digo isso por experiencia propria, tirei um cilios de um slot de cpu uma vez e tudo voltou ao normal.

Outro detalhe é verificar a questão de energia, estabilizador de energia, tensão da rede e até curto no cabo de rede.

Postado

@Zufil eu desmontei tudo e montei de novo e olhei todos os detalhes pra ver se achava algo e n tinha nada de sujeira, eu moro em um apt novo então não tem como ser a energia pois não tem nenhuma outra coisa na casa que não funcione tipo meu xbox ou tv etc, e minha fonte tem pfc ativo, ela funciona de 90v ate 250v, como eu tentei ligar o pc sem nada (fora do gabinete com so uma memória sem hds sem SSD e sem nada plugado nele como internet ou ate o painel frontal do gabinete pendrives, so a placa-mãe processador memória e mouse e teclado) e tambem nada

Tenho certeza que esta estragado, so não sei se e o processador ou a placa-mãe

Postado
6 horas atrás, Lucacs disse:

@Zufil eu desmontei tudo e montei de novo e olhei todos os detalhes pra ver se achava algo e n tinha nada de sujeira, eu moro em um apt novo então não tem como ser a energia pois não tem nenhuma outra coisa na casa que não funcione tipo meu xbox ou tv etc, e minha fonte tem pfc ativo, ela funciona de 90v ate 250v, como eu tentei ligar o pc sem nada (fora do gabinete com so uma memória sem hds sem SSD e sem nada plugado nele como internet ou ate o painel frontal do gabinete pendrives, so a placa-mãe processador memória e mouse e teclado) e tambem nada

Tenho certeza que esta estragado, so não sei se e o processador ou a placa-mãe

certo, acontece as vezes da fonte só ficar ligada se tiver uma carga minima de +-40%, por ex se tiver uma fonte de 1300w você estara com consumindo menos do minimo dela. Isso não é uma regra mas muitas fontes tem esta protecao e alguns casos a'te defeito pois produzem uma quantidade abursada de "ruido" fazendo a placa-mãe desativar.

Bem, o que você esta descrevendo parece ser um caso para rma de ambos, cpu e placa-mãe, mas veja com cautela o slot da cpu para ver se não há nenhum pino torto ou desalinhado, use uma lanterna e PELO AMOR do divino não deixe a lanterna cair sobre os pinos(sim eu fiz isso)..

Postado

@Zufil o tempo que fiquei observando os pinos pra ver se não tava torto ou se tinha sujeira você não ta ligado, a fonte eu acho que não e pois eu tava usando ela antes e eu tambem testei com outra fonte que eu usava em um pc muito mais fraco, tinha um core 2 duo e8400 e uma gt210 e tava funcionando perfeito nessa config, então não e fonte nem pino torto nem sujeira 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...