Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu não entendo muito sobre SSD e suas compatibilidades, mas poderiam me informar se o SSD 1 tb samsung 980 pro series é compatível com a placa-mãe tuf b550m ASUS?

Postado

Buenas, bom, antes de tudo, você precisa verificar se teu SSD é porta SATA, M.2 SATA ou NVMe. 

Pesquisei sobre o seu SSD e, pelo visto ele é um SSD M.2 NVMe, e tua placa-mãe aceita sim SSDs NVMe PCIe 3.0 e 4.0.

Se atente sempre nas descrições dos equipamentos antes de comprá-los, todos os sites de e-commerce disponibilizam, descrição do equipamento e especificações técnicas...

• Moderador
Postado

@MathDog  Como já dito pelo amigo acima, é compatível sim e não terá problemas, mas vou dar minha opinião sobre a escolha o SSD:

Esse M.2 da Samsung é ótimo, velocidades de leitura e escrita extraordinárias, porém trás um custo elevado também, é um SSD com alta durabilidade e recomendado para quem vai trabalhar com transferências de arquivos seguidamente, por exemplo quem trabalha com edição de vídeos.

E grande questão é, você realmente precisa de um SSD assim ou é o tipo de usuário que apenas joga e instala programas no PC casualmente?

Caso seja a segunda opção, no seu lugar eu não gastaria tanto e buscaria um M.2 mais em conta, pois em jogos e no dia a dia vai entregar a mesma coisa por  muito menos, vou deixar indicado três bons SSDs M.2 abaixo e mais baratos do que esse Samsung:

1- Melhor custo-benefício do mercado: SSD 1TB Kingston Nv2 (Recomendo fortemente)

2- Uma segunda opção em conta: SSD 1 TB WD Green SN350

2- Bom preço e qualidade: SSD Adata Legend 850 LITE 1TB

Qualquer um desses três vai te atender muito bem e por muitos anos!

Espero ter ajudado,

Abraço!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!