Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não dá boot no SSD NVMe.


Posts recomendados

Olá, comprei um SSD NVMe da Netac o NV7000 PCIe Gen 4x4. E ao instalar na placa-mãe, uma b660m gaming x da gigabyte. Ela reconheceu normalmente, apareceu na BIOS, apareceu no sistema, por que eu estava com o Windows instalado em outro SSD NVMe da Asgard. Quando eu tentei instalar o Windows no da Netac, ele instala normalmente, más na hora de reiniciar ele volta pro pen-drive de boot, não dá boot pelo SSD. De jeito nenhum, já deixei só ele na placa e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gian Luca disse:

Quando eu tentei instalar o Windows no da Netac, ele instala normalmente, más na hora de reiniciar ele volta pro pen-drive de boot, não dá boot pelo SSD. De jeito nenhum, já deixei só ele na placa e nada.

Tentou reinsinstalar com o Asgard fora?

Se tentou parece que está dando um erro parecido com antigamente, tinha que mudar a área de boot usando um pendrive Linux, depois o Windows reconhecia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o problema pode estar relacionado à ordem de inicialização do sistema. Você pode tentar mudar a ordem de boot na BIOS, dando prioridade ao SSD da Netac. Certifique-se de que o sistema esteja configurado para inicializar a partir do disco rígido correto.

 

Outra opção seria verificar se o seu SSD NVMe da Netac está configurado corretamente. Você pode tentar formatá-lo e criar uma nova partição antes de instalar o Windows novamente. Além disso, verifique se o firmware do SSD está atualizado.

 

Se essas opções não funcionarem, pode ser necessário verificar se há algum problema físico com o SSD NVMe da Netac ou a porta PCIe em que ele está conectado. Nesse caso, você pode tentar conectar o SSD NVMe da Netac a uma porta PCIe diferente ou a um sistema diferente para determinar se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gian Luca

Para atualizar o firmware do SSD da Netac, você precisará seguir as instruções do fabricante. Normalmente, as atualizações de firmware são fornecidas no site do fabricante e podem ser baixadas e instaladas por meio de um utilitário de atualização específico.

Antes de iniciar o processo de atualização de firmware, é importante que você faça backup de todos os seus dados importantes do SSD. Certifique-se de que o seu SSD esteja conectado e funcionando corretamente antes de iniciar o processo de atualização do firmware.

Para encontrar a atualização de firmware correta para o seu SSD da Netac, você pode visitar o site do fabricante ou procurar na seção de suporte do site. Lá você deve encontrar informações sobre como baixar e instalar a atualização de firmware.

Depois de baixar a atualização de firmware, siga cuidadosamente as instruções de instalação fornecidas pelo fabricante. O processo de atualização pode variar dependendo do modelo do SSD da Netac, portanto, certifique-se de seguir as instruções específicas para o seu dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gian Luca disse:

 dessas opções que deu, só não tentei atualizar o firmware do SSD, como eu faço isso?

Tentou minha sugestão? Baixe um Linux qualquer, use o Gparted(é o particionados de discos) , veja se reconhece.Aí crie uma partição qualquer dentro, nem precisa instalar o Linux, só deixe a partição criada. Aí pode tentar instalar o Windows.

Não acho que seja problema de firmware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Gian Luca disse:

agora a máquina não inicia mais em SSD nenhum. Nem no asgard nem no netac, agora foi que deu. No asgard eu estava usando normalmente, más agora parou de dar boot por ele também. Então não tem como eu baixar o Linux para fazer isso. 

Nesse caso o jeito é começar do zero. Essa MB parece nova, está na garantia ainda?

O que posso sugerir é fazer um Clear CMOS e reinstalar as peças de novo, mas devepedir permissão ao fornecedor caso ainda esteja em garantia.

Os sintomas são de problema na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relate o procedimento q você usou para outros poderem usar em caso semelhante.

Mas o comportamento do sistema não foi o mais correto, como já disse seria bom você relatar ao fornecedor, caso ainda esteja na garantia(tanto a MB como o SSD M.2), pois não foi nada usual dar tanto problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!