Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada, vou trocar um processador Radeon A12-9800 para um Ryzen 5 3600 ele tá com um cooler box rise mod Galaxy G500, minha dúvida é se preciso trocar a pasta termica do cooler ou posso só fazer a troca do processador apenas? 

Postado

@David Caldas Dependendo da situação da pasta térmica, é recomendado trocar. Na retirada do cooler, pode haver um problema que é dele não soltar, para conseguir tirá-lo, ligue o computador e deixe-o esquentar, irá conseguir tirar.

Outra coisa, você deve se atentar é na versão de BIOS de sua placa-mãe e se ela suporta o R5 3600, caso não estiver na versão certa ou não suportar, não irá dar vídeo. Poderia informar qual o modelo de sua Motherboard?

Postado
21 minutos atrás, David Caldas disse:

minha dúvida é se preciso trocar a pasta termica do cooler ou posso só fazer a troca do processador apenas? 

Troque a pasta térmica sempre que retirar o cooler do processador.

• Curtir 1
Postado

@pedrin_howzz Tranquilo, pensei nisso também caso estivesse grudado fazia um teste de estresse na CPU para sair com mais facilidade. A placa-mãe e uma ASUS prime A320M AMD

Em 13/05/2023 às 14:10, Tiberio disse:

Troque a pasta térmica sempre que retirar o cooler do processador.

Show de bola, obrigado amigo irei fazer mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!