Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando meu primeiro pc e queira saber se um Ryzen 5 3600+gtx1650 é uma boa opção?

Postado
53 minutos atrás, Kohari disse:

Qual é o seu orçamento? Informe a configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte.

Ryzen 5 3600

B450 aorus m

GTX 1650 OC ASUS tuf gaming 

2×8 ram

NVMe 500gb

Msi mag a550bn ou a650bn( elas estão com o mesmo preço agora porém como não vou comprar agora dependendo do dia que eu for comprar e o preço vai ser uma das duas.)

Olha é assim meu orçamento vária muito, eu fiz as contas com esse processador e tudo que eu vou precisar monitor etc e deu 5200 está sendo um orçamento aceitável porque talvez eu venda meu console e ai gastar 5200 é na boa mas é nessa faxeitaria, estou dando prioridade as peças não aos periféricos mas em questão das peças não queria gastar + de uns 4800 por ai abaixo de 5000.

42 minutos atrás, pedrin_howzz disse:

Literalmente o mesmo valor na terabyte, ele é mesmo uma boa opção?

1 hora atrás, Kohari disse:

Qual é o seu orçamento? Informe a configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte.

Bom fui aqui ver meu orçamento pra específicar melhor pra você e ele esta em torno de 4300 reais nas peças, só nas peças quero gastar no máximo 4300 batendo, a soma das peças que eu quero está dando essa faixetaria de preço.

1 hora atrás, pedrin_howzz disse:

@Nixx Dê uma margem de orçamento para a configuração para podermos recomendar e ver se faz sentido, fica melhor assim.

Mais ou menos 4300 reais

Postado
4 minutos atrás, pedrin_howzz disse:

Sinceramente não quero mudar as configurações porque pra mim tá de bom tamanho, só queria realmente saber sobre o processador e este que você recomendou está sendo uma opção boa esta no mesmo preço doq eu iria comprar, vi que só há algumas diferenças em questão do cache L3 que no 3600 chega a ser melhor e a também a diferença do PCle.

Postado

@Nixx Aaaaah sim, me confundi, peço desculpas. O R5 5500 conta com a arquitetura Zen 3, isso faz ele ter um desempenho melhor apesar do Cache L3 do 3600 ser maior.

Se seu foco for jogos competitivos, que chegam a exigir mais de processador, os famosos ''CPUs bound'', vá de R5 5500. Caso do contrário, eles são bem parecidos mesmo!

Abração.

Postado
1 minuto atrás, pedrin_howzz disse:

@Nixx Aaaaah sim, me confundi, peço desculpas. O R5 5500 conta com a arquitetura Zen 3, isso faz ele ter um desempenho melhor apesar do Cache L3 do 3600 ser maior.

Se seu foco for jogos competitivos, que chegam a exigir mais de processador, os famosos ''CPUs bound'', vá de R5 5500. Caso do contrário, eles são bem parecidos mesmo!

Abração.

Muito obrigada!

Acho que realmente vou de R5 5500 já que estão com o mesmo preço.

Postado
1 hora atrás, Rodrigo J Polette disse:

Essa placa de vídeo já subiu para 1599, vixe!

O preço está ótimo, infelizmente vive variando, mas é nessa faixa aí, é melhor que algumas de R$ 2000 (RTX 2060, RTX 3060 8GB e equivalente a uma RTX 3060 12GB)

• Curtir 1
Postado
Em 15/05/2023 às 12:56, Rodrigo J Polette disse:

Essa placa de vídeo já subiu para 1599, vixe!

A GTX 1650? Se sim existe muitas promoções em cima dela o quê compensa comprar, por exemplo na terabyte agora têm uma por apenas 1000 reais sem contar o frete claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...