Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows tem dificuldade para "enxergar" headset


Ratosi

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal!

Sábado substitui o meu headset pelo XPG Precog. Acontece, que desde que fiz a troca, toda vez que inicio o pc, o Windows não detecta o headset. Então, tenho que desconectar o cabo USB e reconectar para que ele identifique-o e eu possa seleciona-lo como fonte primária. Porém, a cada reinicio é necessário repetir o procedimento.

Alguém poderia ajudar a resolver essa questão, por favor?

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Obrigado pela dica, vou verificar e posto aqui. 

 

obs: A minha placa é uma Gigabyte B460M DS3H V2

 

Bem,. não encontrei tais configurações na BIOS,.. Não sei se fui ao lugar certo, mas as opções que tem acerca de USB são binarias (HABILITADO/DESABILITADO) e estão as 3 ligadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei! USB Support: 

 

USB Support
Disable Link All USB devices are disabled before the OS boot process completes.
Full Initial All USB devices are functional in the operating system and during the POST.
(Default)
Partial Initial Part of the USB devices are disabled before the OS boot process completes.
This item is configurable only when Fast Boot is set to Enabled or Ultra Fast. This function is disabled when Fast Boot is set to Ultra Fast.

 

Suporte USB Desativar link Todos os dispositivos USB são desativados antes que o processo de inicialização do sistema operacional seja concluído.

Inicial total Todos os dispositivos USB são funcionais no sistema operacional e durante o POST.

(Padrão)

Parte inicial parcial dos dispositivos USB são desativadas antes que o processo de inicialização do sistema operacional seja concluído. Este item é configurável somente quando a Inicialização Rápida está definida como Habilitado ou Ultra Rápido. Esta função é desativada quando o Fast Boot está definido como Ultra Fast.

 

https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_b460m-d3h_e_v1.pdf?v=74f17b05822a27d1e9d6c97e25a4843e

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mega Blaster disse:

Achei! USB Support: 

 

USB Support
Disable Link All USB devices are disabled before the OS boot process completes.
Full Initial All USB devices are functional in the operating system and during the POST.
(Default)
Partial Initial Part of the USB devices are disabled before the OS boot process completes.
This item is configurable only when Fast Boot is set to Enabled or Ultra Fast. This function is disabled when Fast Boot is set to Ultra Fast.

 

Suporte USB Desativar link Todos os dispositivos USB são desativados antes que o processo de inicialização do sistema operacional seja concluído.

Inicial total Todos os dispositivos USB são funcionais no sistema operacional e durante o POST.

(Padrão)

Parte inicial parcial dos dispositivos USB são desativadas antes que o processo de inicialização do sistema operacional seja concluído. Este item é configurável somente quando a Inicialização Rápida está definida como Habilitado ou Ultra Rápido. Esta função é desativada quando o Fast Boot está definido como Ultra Fast.

 

https://download.gigabyte.com/FileList/Manual/mb_manual_b460m-d3h_e_v1.pdf?v=74f17b05822a27d1e9d6c97e25a4843e

Olá, amigo! Primeiramente, te agradeço muito pela dica e pelo manual.

Se eu entendi corretamente, o fast boot precisa estar ativado (enable), e o suporte USB em Full Initial.

Eu reiniciei desta forma, porém, não adiantou... O erro persiste.

Poderia ser algum bug do Windows?  Não há atualizações para serem feitas até o momento.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK. Outra possibilidade é de o fone hibernar por falta de uso. Tenho uma caixa de som que faz isso. Quando não tem áudio entrando, desliga. Ao detectar áudio, liga sozinha. A diferença é que não é USB nem bluetooth. Usa fonte e P2. Fast boot só para 3a opção. Leia esta parte do manual. Jogue o PDF no Google Tradutor que fica mais fácil. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Mega Blaster disse:

OK. Outra possibilidade é de o fone hibernar por falta de uso. Tenho uma caixa de som que faz isso. Quando não tem áudio entrando, desliga. Ao detectar áudio, liga sozinha. A diferença é que não é USB nem bluetooth. Usa fonte e P2. Fast boot só para 3a opção. Leia esta parte do manual. Jogue o PDF no Google Tradutor que fica mais fácil. 

Olá, amigo! Após ler o manual, configurei a BIOS para que o USB fique sempre ativo. Tanto quando inicio o Windows, como quando eu desligo o computador, notei que o RGB do Headset permanece aceso, o que indica que esta energizado... No entanto, a única forma de fazê-lo funcionar é removendo-o da porta USB e inserindo novamente. Tentei reproduzir música e vídeos quando inicio o sistema para testar a teoria de hibernação, porém, não funcionou. Eu lembro que algum tempo atrás, muitas pessoas tinham esse problema e só foi corrigido com uma atualização do Windows; ninguém mais está tendo esse problema agora? Estou quase instalando o Linux em outro disco para testar a possibilidade de ser algo com o SO. Testarei o headset antigo para ver se o problema persiste.

Obrigado pela sua ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo. Na verdade estão todos atualizados. Veja que coisa curiosa, estava tudo normal até eu mudar o meu fone antigo pelo novo, depois que o conectei pela primeira vez, o problema começou; inclusive, eu o removi e voltei para o antigo para ver o que aconteceria e agora, nem o antigo é reconhecido quando eu inicio o Windows 11, apenas quando reconecto. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, estou com o mesmo problema que você. Você está usando o Windows 11? porque realmente é a mesma coisa, preciso toda vez desligar e ligar o usb pra ele conectar.
Ontem tive um outro problema pra ajudar.. Depois que meu Windows 11 atualizou, mesmo desconectando e conectando, ele não saia som pela saida de audio  XPG Precog, e sim somente por aquela XPG Team Chat, fazendo com que não funcionasse em 7.1. Dessa forma eu desinstalei o ultimo update feito pelo Windows e voltou a funcionar. Acredito que seja algum problema com Drivers ou incompatibilidade mesmo. Agora no Windows 10 basicamente nenhum dos 2 problemas acontece comigo.

 

E não é por causa da nossa placa-mãe, pois eu uso uma diferente (chipset X99). Tem a ver com esse fone. 
E o pior que eu tentei comunicar o SAC da XPG que estava com esse problema, porém nem deram muita bola e me deixaram no vacuo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!