Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700 8/16


Posts recomendados

Boa noite pessoal, to montando um pc C&B pra jogar warzone.. to em dúvida quanto a esse processador, andei dando uma pesquisada e encontrei esse Ryzen 7 de primeira geração por 230,00 o que podem me falar sobre ? Quais placas mães devo pegar e qual frequência de memória posso pegar pra ele ?  Penso em combinar ele com uma Rx 5600xt de 6gb todos do aliexpress ! Obrigado a quem responder .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atila Marques

5 minutos atrás, Atila Marques disse:

Ryzen 7 de primeira geração por 230,00 o que podem me falar sobre ? Quais placas mães devo pegar e qual frequência de memória posso pegar pra ele ?  Penso em combinar ele com uma Rx 5600xt de 6gb todos do aliexpress !

A GPU esquece de comprar no ali, não compensa, pegue uma RX 6600 no mercado brasileiro.

Sobre a CPU, o 1700 é bem fraco, na época que lançou em jogos ele perdia para o 7700 talvez até o 7600, é mais interessante você procurar um Ryzen 5 3600, se o preço tiver ruim um 2600.

7 minutos atrás, Atila Marques disse:

Quais placas mães devo pegar e qual frequência de memória posso pegar pra ele ?

Depende do quanto tem para gastar, placa-mãe é só no mercado nacional também, RAM até da pra comprar no ali, mas a diferença de preço não está compensando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atila Marques Opa!
Eu tenho um Ryzen 1700 com uma placa-mãe ASUS B350 Plus, a GPU era uma GTX 1060 6GB (relativamente inferior a que você deseja comprar) e com 16GB de Ram em 2133mhz.
Posso não conseguir te recomendar placa-mãe especifica, mas posso compartilhar minha experiência com esse setup e o Warzone!

No tempo em que jogava Warzone 1, a média de FPS ficava na casa dos 30 ~ 40FPS bem estáveis e durante a treta mesmo (fora de treta ele chegava a rondar os 60FPS).
Depois descobri que a CPU (o Ryzen 7 1700) aceita ram até 2666 por padrão da fabricante (acima disso, só via procedimento de OC), então fiz o Upgrade da minha ram de 2133 para 2666 e o FPS já deu uma breve subida para casa dos 50FPS, também bem estáveis.

Se tu realmente pretende pegar a RX5600XT e conseguir pegar RAM de 2666, provavelmente você fique com uma gameplay interessante ai na casa dos 50 ~ 60FPS rodando em gráfico médio, talvez até mais.

E quando falo "estáveis" é porque eu dificilmente notava queda de FPS, mesmo em cenas de explosões, então era um setup que aguentava bem um jogo que, na época, ainda era mal otimizado (e confesso que não sei como está hoje em dia).

É isso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Sim, tem razão, irei editar meu texto lá em cima.

É que no meu caso aqui, se eu tentar pegar minha ram e colocar acima de 2667 (Via XMP/DOCP), não sobe Windows e nem tela de BIOS aparece, ai preciso fazer a parada de "tirar bateria/colocar bateria" da placa-mãe para resetar os valores da BIOS por padrão e dar imagem de novo, sacou?

Mas vou editar lá para não soar confuso, obrigado pelo toque!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!