Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, instala o windows, instala alguns drivers e corrompe o windows


Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Salve, recentemente eu montei um computador, um i5-10th sem vídeo(coolerbox intel), numa ASUS tuf b460m-plus, ram 8gb DDR4 husky, 600w fonte rise mode, rx 5500 xt 8gb(já tinha mas até então nunca deu problema) e um dos talvez causadores do problema, o SSD sata 240gb kingston usado que meu primo me deu pra recuperar os arquivos(intactos exceto pelo window) após o notebook dele queimar em uso e corromper o windows.

O problema é basicamente o seguinte:

Ele não reconhece o SSD de cara, e quando reconhece apresenta tela azul do windows. No caso de não reconhecer o SSD, ele reconhece o pendrive com o Win10 facilmente, instala o Windows normalmente, porém, ao instalar os drivers(tanto da ASUS quanto amd, talvez outros) ele simplesmente da tela preta e aparentemente continua funcionando, mas a tela fica completamente preta e ao reiniciar o Windows corrompe e necessita de outra instalação.

Por via das dúvidas formatei o SSD e verifiquei a vida útil dele por meio do CrystalDisk(98%). Nada mudou.

Gostaria de perguntar para os magos da tecnologia o que fiz de errado, se falta atualizar a BIOS(não mexi nela por medo de piorar, a não ser pra instalar o windows), ou se realmente o problema é no hardware...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O caminho mais barato é explorar o software. Atualizar o BIOS é o primeiro passo. A ISO do Windows pode ser outra causa, dependendo da origem. Pendrive pode ser outro suspeito. Atualizar os drivers por sí só não deveria causar problemas, a não ser que sejam os errados. Corrompimento nesse nível remete a defeito do SSD, já que vem de equipamento que estragou. Pode estar com firmware corrompido ou outra coisa. Um teste bem prático e definitivo é por outro sabidamente em bom estado e testar. São minhas apostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a atualização da BIOS e windows usando pendrives novos e direto dos sites oficiais, não resolveu, mas ao usar um HD empoeirado de 2008 até agora está normal e sem qualquer problema além da lentidão, vou providenciar um SSD imediatamente e o quanto antes uma fonte nova dito a recomendação acima.

Valeu!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!