Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguns sites/serviços onlines acessam e outros não


Posts recomendados

Bem, tem um bom tempo que eu tenho um problema muito estranho aqui, simplesmente algumas coisas não funcionam e outras funcionam normalmente, isso não acontece todo dia nem toda hora, mas acontece em épocas sim e épocas não.

Uso a internet por cabo de rede, e em 2 PC's diferentes acontece a mesma coisa (o que eu já descarto ser alguma coisa de hardware).

 

Exemplo do que acontece: Discord e algum jogo para de funcionar, mas outros jogos funcionam, twitch funciona e etc

 

Já chamei a VIVO aqui diversas vezes e eles alegam que não podem resolver problema de rota e sempre culpam o outro servidor por isso.

 

Outra coisa que aconteceu foi: Eles cancelaram minha internet quando pedi apenas para cancelar meu telefone, por isso tive que contratar uma nova internet e trocar o modem, tive a esperança que o problema poderia parar ali, mas não, só parece que mudou de alvo. Antes o que mais me dava problema era a Twitch e um jogo apenas, agora depois da instalação da nova internet com o novo modem o que da problema é o Discord e todos jogos da Steam (ou seja, piorou).

 

Já tentrei trocar o DNS e não resolveu, o que resolve é usar um programa de tunnel (NoPing, PingZapper), o que faz eu ter quase mais certeza ainda que o problema está na rota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este comportamento é responsabilidade do provedor/operador.

 

Não tem como escolher uma rota, hoje elas funcionam de forma dinâmica de acordo com as características de cada provedor. Os programas de tunnel (proxy) acabam funcionando porque criam uma rota a uma rede em que os servidores chegam com menor latência, perdas, etc.

 

Em resumo, você pode tentar reduzir entrando em contato para verificar o comportamento, trocar de provedor ou passar a consumir um tunnel (proxy)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, dwatashi disse:

Este comportamento é responsabilidade do provedor/operador.

 

Não tem como escolher uma rota, hoje elas funcionam de forma dinâmica de acordo com as características de cada provedor. Os programas de tunnel (proxy) acabam funcionando porque criam uma rota a uma rede em que os servidores chegam com menor latência, perdas, etc.

 

Em resumo, você pode tentar reduzir entrando em contato para verificar o comportamento, trocar de provedor ou passar a consumir um tunnel (proxy)

Será que se eu entrar em contato com a ANATEL seria melhor? Para eles pressionarem o provedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2023 às 05:45, dwatashi disse:

Pode tentar, mas para a ANATEL aplicar algo, geralmente precisa de volume de problemas. Nem sempre todos os usuários reportam, então é uma solução que deverá demorar se esperar algo de um regulador.

Ou seja, basicamente eu fico de mãos atadas, única saída seria trocar de provedor.

O suporte da vivo nem sabe o que é rota, já vi alguns casos que culparam o MEU PC por problema deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 26/05/2023 às 20:28, Slain disse:

Ou seja, basicamente eu fico de mãos atadas, única saída seria trocar de provedor.

O suporte da vivo nem sabe o que é rota, já vi alguns casos que culparam o MEU PC por problema deles.

 

Sim, a saída para clientes domésticos seria a troca de provedor.

Em provedores por exemplo, é comum utilizar mais de um "link". Sempre existem diferenças de performance, então usamos "roteador" para quando for acessar determinado local, usar o melhor link. O problema é quando esse link sofre problemas, a performance da sua rede fica limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!