Ir ao conteúdo

É necessário usar filtro de linha no computador?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu recentemente montei um computador novo, porque o meu antigo guerreiro já se foi em combate 🫡

Acontece, que eu nunca usei filtro de linha nele, e eu usava ele desde 2006, e nunca deu nada..

Agora, com esse computador novo eu decidi comprar um filtro de linha para outros aparelho da sala, como a tv e videogame, e retirei o filtro de linha antigo que estava lá por que era menor. Pensei em usar no pc, pois eu apenas uso 3 tomadas (pc, e os dois monitores..) e eis que descubro que o filtro de linha não funciona corretamente.. mal contatos, e os aparelhos ficam se desligando

No momento, preciso comprar um adaptador bluetooth, e uma cadeira pra esse computador.. e um filtro de linha novo não bate nesse orçamento

É realmente muito necessário um destes? (Obs, não uso um benjamin pra ligar as três tomadas, mas uso essa extensão:

362839613_images(4)(15).jpeg.1447028ca4917b0c0158cc0c58cc84f2.jpeg

• Moderador
  • Solução
Postado

@Garbarel Filtros de linha de má qualidade as vezes podem ser pior do que não utilizar nada.. 😁

É bastante importante sim a utilização de um filtro de linha, afinal, segurança nunca é demais, porém recomendo que utilize um de qualidade como esse: iClamper Energia 5.

E nada de extensões, ligue o filtro direto na tomada e o que precisar nele, apenas!

Aposto que com esse, não terá nenhum problema! 😉

Espero ter ajudado,

Abraços!

Postado
7 minutos atrás, Garbarel disse:

362839613_images(4)(15).jpeg.1447028ca4917b0c0158cc0c58cc84f2.jpeg

Irmão, isso aí é nvdd uma extensão! Joga longe! Kkkkk Pesquisa um bom filtro de linha como o que o @guilherme_dr indicou aí! É a única opção segura e recomendada de ter mais tomadas no setup, pois extensões e "T", pode causar mais problemas do que benefícios! E estabilizadores também não são recomendados!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...