Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Como o título já diz, gostaria de saber o que seria recomendado para um Ryzen 7 5800X, pois como sabemos, é um processador que necessita de uma boa refrigeração.

Pensei inicialmente em um modelo de Air Cooler e em Water Coolers de 120mm a 240mm e cheguei nos seguintes modelos:
DeepCool LE520

Gamdias Chione E2-120

DeepCool AG400 ARGB

Qual seria o mais recomendável? Usarei o computador para jogar mas quero ter a segurança de que não precisarei me precoupar com refrigeração nem tão cedo...
Desde já, agradeço!

Postado

Um bom Air já é suficiente, mas como um water de 240 é relativamente barato e ajuda a arrumar o fluxo de ar do PC (e também é mais fácil na hora de limpar), vá nele. O modelo é mieo que irrelevante.

Postado
19 minutos atrás, Imakuni disse:

Um bom Air já é suficiente, mas como um water de 240 é relativamente barato e ajuda a arrumar o fluxo de ar do PC (e também é mais fácil na hora de limpar), vá nele. O modelo é mieo que irrelevante.

Obrigado pela resposta.

Eu estava já no anseio de comprar um Water Cooler, justamente pela estética e praticidade, e nesse caso vou optar pelo de 240mm. Aliás, você acha esse modelo um bom custo-benefício ou há melhores opções?

Postado
7 horas atrás, Ab1su disse:

Obrigado pela resposta.

Eu estava já no anseio de comprar um Water Cooler, justamente pela estética e praticidade, e nesse caso vou optar pelo de 240mm. Aliás, você acha esse modelo um bom custo-benefício ou há melhores opções?

Não é tão custo/benefício porquê tem vários outros que custam consideravelmente menos.

Mas em algum momento você vai ter que pagar mais que o necessário em nome da estética do PC. Nesse aspecto, não é como se ele fosse ruim.

Postado

Review do AIO DeepCool LE520 - 240m, com um Ryzen 5800X

Com overclock para 4.45Ghz - 1.36 Volts; o WC deixou a temperatura em 75 graus, com temperatura ambiente ~21 graus.

Nas mesmas condições o DeepCool AK400 deixou em 77 graus.

A propósito, repare na pontuação do Cinebench R23 que o "overclock" não fez diferença que valha. 😜 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!