Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para que serve a opção "UCLK DIV1 MODE" na placa-mãe?


Posts recomendados

Eu estava na minha BIOS quando eu percebi que tinha uma opção estranha lá chamada uclk div1 mode, ela tava em auto, mas tinha duas opções que eram UCLK MEMCLK, UCLK MEMCLK/2, meu amigo me recomendou colocar no UCLKMEMCLK/2, mas não sei o que significa então preferi não colocar, alguém aqui sabe para que serve essas opções? minha placa-mãe é uma A520M K V2

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UCLK é o clock do controlador de memória. É ideal que ele fique em paridade de 1:1 com o clock da RAM, pois isso significa que FCLK, que fica em 1:1 com UCLK, também vai ficar... mas se a frequência da RAM for alta de mais, o PC fica instável, então tem a opção de reduzir pela metade (e fazer o desempenho ir por água abaixo) para manter estabilidade.

 

Em tese, Auto era para fazer ficar em 1:1, que é o que você quer. Mas às vezes com RAM na casa dos 3600+, a placa-mãe pode preferir jogar segudo e mudar para /2, então fixe manualmente e esqueça isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Rocha Grego Neto disse:

@Imakuni então eu devo colocar em /2? ou deixo em auto? minhas memórias ram sao de 3200 MHz

Ué, eu acabei de falar que dividir por 2 capa o desempenho e colocar em Auto corre o risco da placa-mãe fazer isso para você. Ou seja, por exclusão, a única opção que sobra é...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, João Rocha Grego Neto disse:

@Imakuni não conheço muito sobre isso, qual unica opção que sobra?

Aí fica difícil... eu me pergunto para que importa explicar as coisas se a pessoa nem se dá ao trabalho de ler UMA frase...

 

Leia de novo meu último post, lá explica qual opção você deve colocar. Não é conhecimento técnico, é só interpretação de texto básica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!