Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, as minhas memórias são os mesmo 3600 MHz, essa print são das memórias antigas, percebi q se eu setar o xmp na BIOS e deixar o infinity fabric auto, fica 1:2, então setei o infinity fabric manual em 1800, só q a tensão do soc foi para 1.2, só q setando no Ryzen master, a tensão do soc fica abaixo de 1.1, bate o máximo q vi 1.097, como faço para setar essa tensão do soc na placa-mãe, eu mudei uma opção da tensão do soc para 1.1, só q continuo a 1.2, teria q mudar as outras opções q estão automáticas também, no caso o vddp e vddg, vi q o external votage tem um tensão de soc também q está no automático, teria q alterar lá também, obrigado1684507040442.thumb.jpg.9bb54bbbe3e52c2bee2cecdd5a14222a.jpg

Postado

Antes de qualquer outra, se acalme. Eu já li umas 3 vezes e ainda não tenho certeza se entendi, tente explicar as coisas direito, usando pontos e quebra de linha para facilitar a leitura. Nos ajude a te ajudar.

Em todo caso, o que eu pesquei foi o seguinte:

1. Não use o Ryzen Master, overclock se faz pela BIOS. Já aproveite e desinstale ele para não dar conflito.
  2. Se não tiver feito, atualize a BIOS para a versão mais recente.
  3. Qual era mesmo o seu processador?
  4. Pera, se sua RAM tem perfil de 3600mhz... por que raios você baixou manualmente para 3000?
  • Curtir 2
Postado

@Imakuni isso é uma foto das memórias antigas, se eu setar o xmp dela e deixar o infinity fabric automático, ela divide 1:2, se eu setar ele manual 1800, ela faz a divisão 1:1, só q o soc sobe para 1.2 e vi q não precisa disso tudo, 1.1 já fica estável, mas se mudar a tensão no campo do soc, a tensão continua 1.2, Ryzen master é bom q não precisa ficar resetando a BIOS, ele só um teste e não definitivo, essas modificações fiz pela BIOS mesmo, do infinity e da frequência, obrigado

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, BITICA disse:

se eu setar o xmp dela e deixar o infinity fabric automático, ela divide 1:2, se eu setar ele manual 1800, ela faz a divisão 1:1,

Ué, então ative XMP e mude UCLK e FCLK para ficar 1:1:1 manualmente.

17 minutos atrás, BITICA disse:

só q o soc sobe para 1.2 e vi q não precisa disso tudo, 1.1 já fica estável, mas se mudar a tensão no campo do soc, a tensão continua 1.2, 

Só para garantir, você verificou isso usando o HWInfo? Porque pelo master não é confiável, ele auto aplica mudanças assim que abre o programa, e faz isso na base de offsets em cima do valor que o PC liga ao em vez de mudar diretamente.

18 minutos atrás, BITICA disse:

Ryzen master é bom q não precisa ficar resetando a BIOS

De novo, desinstale ele. Tudo que você precisa mexer com relação à RAM, precisa ser feito antes do PC ligar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...