Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Estou com uma dúvida referente a clonagem de discos de RAID 0, é possível realizar um backup completo dos discos do RAID 0 em um disco que não está em RAID (HD NOVO) sendo o mesmo modelo e possuindo armazenamento superior ou igual a junção dos discos? No caso usaria um software para clonagem como o Disk Genius.

O meu objetivo é realizar um backup de todos os meus dados que estão em RAID 0 para que eu realize o dimensionamento ou formatação desses discos, pois meu problema em sí não está no RAID, e sim como foi particionado no sistema operacional, o meu disco C se encontra com apenas 100GB para uso (sendo que 90% do disco já está ocupado) e a partição D se encontra com 3,9TB (10% apenas de uso), nessa situação, seria mais indicado após o backup do disco eu redimensionar essas partições através do software ou exclui-las e tentar restaura-las através do backup?

Disco C = 100GB (90% ocupado)

Disco D = 3,9TB (10% ocupado)

Estou aceitando sugestões.

NOTA: O Gerenciamento de Discos do próprio Windows não permite que eu expanda o disco C, pois não há espaçamento à direita dele livre.

Obrigado!

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas boas-vindas e pela resposta@Edvaldo J. Frederico

Então nesse caso eu poderia apenas simplesmente realizar a clonagem de HD sem maiores problemas (isso com a mesma descrição que mencionei anteriormente)? Minha maior preocupação seria em relação aos dados que são divididos no RAID 0, pois quando eu os unisse em um único HD poderia causar algum tipo de problema de inicialização.

Em relação a sugestões diante da situação, alguma a notificar?

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!