Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou dando uma olhada em preços de fontes. A minha é uma Corsair 500W. Vi uma MSI 650W por apenas 325 reais em uma loja famosa da internet, sendo que na mesma loja, a fonte de 650W da Corsair sai por 650 reais, ou seja, 300 reais de diferença. O que acham disso?

Postado
7 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@user1511 Sim, mas depende de qual modelo estamos falando, no entanto, imagino que seja a MSI MAG A***BN.

sim, essa mesmo. É boa?

• Membro VIP
Postado

Sim, é uma fonte de boa qualidade, consegue usar com placas de vídeo que tenham consumo de até 200W (RTX 3060TI por exemplo).

• Membro VIP
Postado

Se vai pagar 650,00 reais em uma fonte, escolha entre uma XPG Core Reactor 750w/850w um uma MSI MPG A750GF

20 minutos atrás, user1511 disse:

apenas 325 reais em uma loja famosa da internet

Qual loja?

• Membro VIP
Postado

Não achei essa fonte neste valor, poderia mandar o link? A que chega mais perto a MSI MAG A500DN, mas esta não é recomendada.

Postado

@user1511 Bom, nesse caso pode ir de MSI MAG A-BN. Qual é a configuração do PC? Isso serve para ter uma ideia da potência ideal. O que me deixou intrigado foi o preço, pois, na Kabum não tem nenhuma promoção com essa valor, mas talvez você esteja usando algum cupom de desconto, enfim, a fonte é boa, porém, tem que ficar esperto em qual site pretende comprar, e verifica se a URL é a oficial do site em questão.

(https://www.kabum.com.br/) Esse é o oficial, e a MSI MAG A-BN tá saindo por 389,99 reais a versão de 550W, e a de 650W fica por 379,99 reais.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, gutopereira disse:

A sua fonte atual é uma Corsair 500W. Qual o modelo exato dela?
As vezes nem precisa trocar...

Do lado dela é escrito Corsair CX 500, apenas isso.

• Membro VIP
Postado

Se você não vai colocar uma placa de vídeo que demande mais que sua fonte de 500W pode suportar, não há motivo para troca.

Agora se vai trocar por uma placa de vídeo que tenha uma demanda maior, a MSI MAG A650BN é uma boa opção.

Tenha em vista que a fonte de 650W mesmo possibilitando o uso de boas GPUs, ainda impõe um certo limite. Se deseja uma fonte que vai durar muito tempo e ainda possibilitar vários upgrades, é o caso de juntar um dinheiro pegar uma XPG Core Reactor 850W ou similar.

• Curtir 2
Postado

@Pedroou e @Entusiasta da Elétrica, eu comprei uma placa de vídeo RX 5700XT, que tá para chegar. Vou tentar usá-la com minha Corsair CX 500, até porque não jogo por uma hora seguida, nem jogo no ultra (aliás, tento achar tempo na minha vida para jogar pelo menos uma vez por semana), então talvez minha fonte aguente (o que acham?), mas sei que essa placa de vídeo tem fama de consumir muito. Caso não dê, vou ter que comprar uma fonte mais potente. 

Postado
10 minutos atrás, user1511 disse:

comprei uma placa de vídeo RX 5700XT, que tá para chegar. Vou tentar usá-la com minha Corsair CX 500

A Corsair CX500 não é uma fonte adequada para usar com a RX 5700XT pois ela tem uma topologia antiga ainda com regulação em grupo, recomendo fortemente que invista numa fonte moderna e robusta como a XPG Core Reactor 650w ou a MSI MPG A650GF.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!