Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procuro software que remova artefato específico de imagem


Posts recomendados

Tenho essa imagem que foi extraída de um documentário gravado no início dos anos 1990, ainda em vídeo analógico. O editor do vídeo capturou esse momento e me passou, porque eu aparecia nele. Só que, devido à qualidade da tecnologia, a imagem ficou com essas listras, comuns em TVs analógicas.
 

O software HandBrake tem recursos para melhorar certos aspectos de vídeos, como "Detelecine", que serve até para remover essas linhas horizontais criadas no antigo processo de conversão de cinema para TV.
 

Minha pergunta é: existe algum software equivalente que pode remover esses, digamos assim, artefatos das linhas horizontais dessa imagem? Grato agora.

 

10415597_10152829143328833_1821113280994309468_n_cut.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paultx Maneiro a historia! Imagino que pra você deve ser algo único e entendo seu grande interesse.

Vou citar algumas IAs atuais que trabalham muito bem com imagens deste tipo!
 

Topaz Labs AI Gigapixel

Adobe Photoshop Neural Filters

Let's Enhance

Google DeepMind's EnhanceNet

Waifu2x

 

Lembre-se de que embora essas ferramentas possam melhorar a qualidade de uma imagem borrada, não há garantia de que todas as informações perdidas possam ser totalmente restauradas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 26/05/2023 às 22:46, ricardo_br disse:

Qual seria o problema em usar o handbreak?

Fiz um teste usando o PhotoToFilm, com 16 cópias da mesma imagem. Foi gerado um AVI de quase um minuto. Depois processei no HandBreak usando o filtro Detelecine, mas o resultado não mostrou qualquer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 26/05/2023 às 12:45, gavihawk disse:

@Paultx Maneiro a historia! Imagino que pra você deve ser algo único e entendo seu grande interesse.

Vou citar algumas IAs atuais que trabalham muito bem com imagens deste tipo!
 

Topaz Labs AI Gigapixel

Adobe Photoshop Neural Filters

Let's Enhance

Google DeepMind's EnhanceNet

Waifu2x

 

Lembre-se de que embora essas ferramentas possam melhorar a qualidade de uma imagem borrada, não há garantia de que todas as informações perdidas possam ser totalmente restauradas

 

Muito obrigado, mas nenhum desses resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!