Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz essa pergunta em um grupo do discord e fiquei até sem graça com os comentários. 

Então peguem leve ae, não entendo muito de hardware.

Já tenho um PC 'gamer' 

Ryzen 5 2400g

B450M steel legend 

2x 8G RAM 

Water cooler rainjinteck 140mm

Fonte deep cool 700w 80 plus bronze 

SSD NVMe 1T 

Monitor husky quad HD curvo 

não tenho gabinete ainda 

Consegui comprar uma placa na terabyte na promo por 4800,00 

RX 6900xt  

não vou fazer upgrade de novo emplaca de vídeo, então já comprei uma placa que vai me dar um longo prazo nos games 

No discord me falaram que a fonte não suportaria a placa de vídeo e que nem mesmo essa placa-mãe suportaria.

Nunca ouvi falar de placa-mãe não suportar placa de vídeo.

O que me preocupa realmente é minha fonte prejudicar a placa de vídeo 

Eu vi que precisaria de uma fonte de 900w apenas depois que comprei a placa.

20230526_211517.thumb.jpg.8f611293195154b3c5f3baa1eeccafcc.jpg

Postado
3 minutos atrás, Caminhoneirogamer disse:

Fiz essa pergunta em um grupo do discord e fiquei até sem graça com os comentários. 

Então peguem leve ae, não entendo muito de hardware.

Já tenho um PC 'gamer' 

Ryzen 5 2400g

B450M steel legend 

2x 8G RAM 

Water cooler rainjinteck 140mm

Fonte deep cool 700w 80 plus bronze 

Monitor husky quad HD curvo 

não tenho gabinete ainda 

Consegui comprar uma placa na terabyte na promo por 4800,00 

RX 6900xt  

não vou fazer upgrade de novo emplaca de vídeo, então já comprei uma placa que vai me dar um longo prazo nos games 

No discord me falaram que a fonte não suportaria a placa de vídeo e que nem mesmo essa placa-mãe suportaria.

Nunca ouvi falar de placa-mãe não suportar placa de vídeo.

O que me preocupa realmente é minha fonte prejudicar a placa de vídeo 

Eu vi que precisaria de uma fonte de 900w apenas depois que comprei a placa.

20230526_211517.thumb.jpg.8f611293195154b3c5f3baa1eeccafcc.jpg

a placa-mãe suporta tranquilo, mas o processador vai dar gargalo a não ser que jogue em 4k

e a fonte se for de qualidade e tiver cabos grossos e você não usar nenhum adaptador vai dar sim, pois sem fazer overclock essa placa de Vídeo consome 320w

e o resto dos componentes não consomen tanto

• Moderador
Postado

@Caminhoneirogamer, boa noite!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
A Radeon RX 6900 XT, dependendo do modelo, tem picos de potência acima dos 600W, como pode ser visto nesta análise do W1zzard no Techpowerup. São curtos, porém o suficiente para desarmar a tua fonte dependendo das proteções dela.
Eu recomendo a compra de ao menos uma XPG Core Reactor 850W para teu sistema, e caso tenhas intenção de comprar um processador mais potente e com maior consumo posteriormente, cabe investir em uma fonte de capacidade ainda maior.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@superrblue, não está "de boa" caso os picos passem da tolerância do projeto da fonte. Eles não são longos o suficiente para gerar calor nos cabos pois a potência média continua abaixo dos 400W, porém os picos acima da potência do projeto que ocorrerão pela trilha de 12V apenas suportar 648W nesse modelo de fonte irão deteriorar os componentes internos dela e podem causar danos muito graves a todo o restante do hardware quando os componentes dela falharem.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!