Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga sozinho após instalação de SSD


Posts recomendados

Comprei no Aliexpress um SSD da Kingspec de 512gb e aparentemente o barato saiu caro, mas gostaria de expor o que aconteceu na possibilidade de ter algo a me atentar ou confirmar isso. 

 

Abri, coloquei na máquina, apareceu na BIOS, usei um pendrive bootável bonitinho feito com o próprio software da Microsoft pra instalar o Windows nele, instalou com sucesso e aí vem o problema: O computador desliga sozinho.

 

Pouco tempo depois de carregar a tela de config inicial, o computador se auto-desliga e liga de novo, mal dando tempo de você preencher as coisas. A partir daí tentei de tudo: Trocar o cabo SATA, inverter de lugar com o HD que eu tava usando antes, formatar ele de novo e reinstalar o Windows 10, formatar pela terceira vez e instalar o Windows 11 usando o WinToHDD mas o problema persiste. Não adianta. Ele inicia e pouco tempo depois fica se desligando. 

 

E detalhe: No HD que eu já usava antes isso não acontece. 

 

Já passaram por algo assim quando compraram um? Tem algo que eu possa não ter me atentado, ou posso ter absoluta certeza que veio com defeito e abrir uma disputa amanhã mesmo? 

 

Desde já agradeço a quem se dispôs a aqui ler e me ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danylogn

 

Não confio em SSDs. Tem bastante gente que teve problemas com eles pelo que vejo pelos fóruns e muitos que não participam devem ter tido sem nada comentar.

 

Ainda prefiro meus velhos HDs SATA e IDE de guerra mas parece que o novo Windows 11 fica muito lento neles pelo que dizem.

 

Mas tem gente que defende esses SSDs inclusive os M2 expondo suas opiniões embasadas em publicações questionáveis e em experiência própria.

 

Os problemas com SSDs podem ocorrer logo quando novos e após algum tempo de uso que pode chegar a dois ou três anos mas é uma tecnologia que veio para substituir os HDs mecânicos e não tem muito como escapar deles.

 

O conceito de qualidade vem mudando com o passar dos anos, vem se depreciando em geral em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifica os botes Power e Reset do gabinete, podem estar com mau contato ou defeito já que fez diversos teste e o sintoma continua o mesmo. 

Faz o teste em outra máquina e se apresentar o mesmo problema, tente uma garantia com o vendedor se não conseguir é lixo infelizmente.

 

*SSD nem está tão caro aqui no BR pra justificar uma compra do Ali...  Não consigo entender isso.

Já fica o aprendizado pras próximas rsrs..

 

SSD 500 GB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe R$230

SSD WD Green 480GB, Sata III R$189

SSD Hikvision E-100 512GB , SATA III  R$160

SSD Hikvision E100 1TB, SATA III R$325

SSD WD Blue SN570 NVMe M.2, 500GB R$309

 

As opções acima não são as melhores em qualidade, mas serve para exemplo que se orçamento é um problema.. há opções mais em conta que podem ser usadas até conseguir uma oferta de um modelo específico que queira ou de melhor qualidade.  Além de tudo a garantia está aí pra usarmos, se algum desses modelos apresentasse defeito você facilmente conseguiria o RMA com a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • XDRZ alterou o título para Computador desliga sozinho após instalação de SSD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!