Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B450 Aorus M suporta AMD Ryzen 7 5800x?


MrLucks

Posts recomendados

Olá a todos, tenho um computador parado em casa com uma placa-mãe B450 Aorus M com um Ryzen 5 4600g e gostaria de atualizar o processador para utilizar o pc com uma RTX 3060.

Minha dúvida é, se comprar um Ryzen 7 5800x ou um Ryzen 9 5900x por exemplo, a placa suportaria e entregaria um bom desempenho? Ela até aceita os processadores Ryzen series 5000, mas não sei como ficaria a questãodo o desempenho...

 

Desde já, agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baita desperdício de recursos. O 4600G dá conta de levar muito bem uma RTX 3060 na maioria dos games, mas se você quiser melhorar um pouco mais, o Ryzen 5 5600 já trará um ganho considerável, e em 99% dos jogos o desempenho será igual a um Ryzen 7 e uma Ryzen 9. Ryzen 9 NÃO É processador para jogos e é um desperdício total de dinheiro fazer esse tipo de investimento, fora que essa placa-mãe não é adequada para esse processador, apesar de ser compatível. Lembre-se que ser compatível não é o mesmo que suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O VRM da Gigabyte B450 Aorus M é 4+3+1 fases e 75 Amperes, o que é OK até para um Ryzen 5700X - em stock.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

 

Colocar 5800X, 5950X - que demandam VRM de 125 Amperes para cima; nesta placa é arrumar dor de cabeça.

 

Além do que, como dito acima, estes CPUs Ryzen 9 tem um custo/beneficio muito ruim para PC Gamer (jogos), pouco ganho de FPS relativo a um 5600X  - o 5600 rende ~97% do 5600X. O único que se justifica é o Ryzen 5800X3D, que é "overkill" para uma RTX 3060.

 

5600-Xx5xxx-X.jpg

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos eu não colocaria,mas segundo a fabricante e compatível.

eu mesmo fiz upgrade recentemente e escolhi uma x570 para usar um ryzen7 5700x mesmo sabendo que a b 550 aeorus elite tankava esse processador de boa mas prefiro pecar por excesso de sobra 

@1lokos alem de que,segundo ele pretende usar um 5800x ou 5900x

o 5700x tem o mesmo desempenho do 5800x,(5800x)com tdp mais alto.

ao meu ver não compensa pagar mais caro no 5800x sendo o mesmo 5700x,mas gosto é gosto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MrLucks disse:

gostaria de atualizar o processador para utilizar o pc com uma RTX 3060

Pra isso não precisa dar Up no CPU, o 4600g é capaz de leva uma 3060. 

Se quiser algo melhor com bom Custo/benefício, compre um 5600 apenas.  

 

Se almeja um 5800x/5900x então deve reconsiderar sua configuração toda pois não deve estar pensando em usar isso pra jogos onde o 5600 citado já é suficiente até pra uma rtx3080.

 

*No meio disso tudo não esqueça da Fonte, e não use com uma genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • XDRZ alterou o título para Placa-mãe B450 Aorus M suporta AMD Ryzen 7 5800x?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!