Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de computador gamer


Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Estou montando um computador "gamer", é a minha primeira experiência, então não faço ideia se estou fazendo certo. As specs são essas: (com asterísco as que eu já comprei):

B360M AORUS GAMING 3*

RTX 2060 (super ou não)

2x 8gb RAM*

I7-9770

HD 1tb + SSD 256gb*

 

Eu estou esquecendo alguma peça, ou, tem alguma outra que eu possa acrescentar ou trocar para que o computador seja melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Quenupis des Jesus

10 minutos atrás, Daniel Quenupis des Jesus disse:

B360M AORUS GAMING 3*

RTX 2060 (super ou não)

2x 8gb RAM*

I7-9770

HD 1tb + SSD 256gb*

Seria bom em 2019, essa geração da intel já é velharia.

Nos passe seu orçamento e se já tem alguma coisa que iremos fazer algo para seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a placa-mãe, o armazenamento e a ram. orçamento eu não tenho, não tem um dinheiro parado para cada peça, eu olho o preço, se for caro eu só espero um pouco mais para comprar, guardando mais dinheiro. a próxima peça que vou comprar é uma fonte, me indicaram uma XPG Core Reactor 850W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Quenupis des Jesus

5 minutos atrás, Daniel Quenupis des Jesus disse:

orçamento eu não tenho, não tem um dinheiro parado para cada peça

Aí você complica, não da pra dizer nada assim, o que é bom pelo preço hoje pode ser um lixo amanha.

Essa placa-mãe é melhor devolver ou vender, não vale a pena jogar dinheiro em nona geração.

5 minutos atrás, Daniel Quenupis des Jesus disse:

me indicaram uma XPG Core Reactor 850W.

Extremamente exagerada, se não for usar um PC High End não compensa pegar uma fonte dessa.

PS: qual o clock da RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Daniel Quenupis des Jesus disse:

(com asterísco as que eu já comprei):

B360M AORUS GAMING 3*

 

Infelizmente começou comprando errado - placa-mãe para geração obsoleta; mesmo que tenha pago R$ 100,00 não foi bom investimento.

Mas como "Inês é morta", ou compra de novo ou segue com a receita. 😉 

 

Um i5-9400F usado custa ~400,00-450,00 no Allii (preço de Ryzen 5500, que tem mais desempenho) mas "empurra" RTX 2060. i7 custa o dobro, não vale a pena.

 

Para a RTX 2060 é importante ter uma boa fonte, ex. MSI MAG A550BN - R$ 389,99 e cuide de pegar um gabinete com bom airflow (fluxo de ar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Daniel Quenupis des Jesus

Aí você complica, não da pra dizer nada assim, o que é bom pelo preço hoje pode ser um lixo amanha.

Essa placa-mãe é melhor devolver ou vender, não vale a pena jogar dinheiro em nona geração.

Extremamente exagerada, se não for usar um PC High End não compensa pegar uma fonte dessa.

PS: qual o clock da RAM?

as rams são DDR4 2666Mhz

10 minutos atrás, 1lokos disse:

 

Infelizmente começou comprando errado - placa-mãe para geração obsoleta; mesmo que tenha pago R$ 100,00 não foi bom investimento.

Mas como "Inês é morta", ou compra de novo ou segue com a receita. 😉 

 

Um i5-9400F usado custa ~400,00-450,00 no Allii (preço de Ryzen 5500, que tem mais desempenho) mas "empurra" RTX 2060. i7 custa o dobro, não vale a pena.

 

Para a RTX 2060 é importante ter uma boa fonte, ex. MSI MAG A550BN - R$ 389,99 e cuide de pegar um gabinete com bom airflow (fluxo de ar).

acha melhor eu trocar a placa de vídeo então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Quenupis des Jesus Eu vou te passar uma configuração bem melhor:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joao531 disse:

@Daniel Quenupis des Jesus Eu vou te passar uma configuração bem melhor:

 

muito obrigado por essa lista (que deve ter dado muito trabalho), mas, como eu disse, já comprei algumas peças (placa-mãe intel, inclusive) e não quero ter que vender tudo pra ai comprar outras peças. eu estou olhando, agora, um i5-8500, acha que vale a pena? devo olhar uma placa de vídeo mais básica também ou essa já dá pro processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Daniel Quenupis des Jesus disse:

muito obrigado por essa lista (que deve ter dado muito trabalho), mas, como eu disse, já comprei algumas peças (placa-mãe intel, inclusive) e não quero ter que vender tudo pra ai comprar outras peças. eu estou olhando, agora, um i5-8500, acha que vale a pena? devo olhar uma placa de vídeo mais básica também ou essa já dá pro processador?

Se já comprou tudo, então já deixa, na próxima vez que comprar o próximo PC, pergunta antes de comprar, não cometa mais o erro. Tem o i5 9400F usado no Mercado Livre que está por R$658. Tanto i5 8500 quanto i5 9400F já aguentam a RX 6600 de boa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

reconsiderei minha escolha de processador e placa de vídeo. até onde eu vi, essa placa de vídeo funciona nessa placa-mãe sem problema, e esse i5 9400F não é compatível, mas o i5-9400, apesar de mais caro, tem gráfico integrado, então consigo aproveitar o pc enquanto estiver sem a placa de vídeo. obrigado pela ajuda!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Daniel Quenupis des Jesus disse:

... e esse i5 9400F não é compatível, 

 

O i5-9400F é compatível com a (gigabyte) B360M AORUS GAMING 3, basta que o BIOS esteja na versão F-12 ou superior, vide a "CPU Support List" na página da Gigabyte.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B360M-AORUS-GAMING-3-rev-10/support#support-cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!