Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 minutos atrás, AndersonMendes33 disse:

1x GTX MSI 1630 4gb

Vai de GTX 1650, preço similar, desempenho superior.

1x 16GB de RAM

2X8GB é melhor que 1X8GB, dá mais desempenho por conta do dual channel.

5 minutos atrás, AndersonMendes33 disse:

1x Fonte 600w

Qual seria a marca e modelo dessa fonte?

E ai rapaziada beleza? Podem me dar umas dicas para melhorar desempenho partindo dessa confg;

Qual seu orçamento?

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, AndersonMendes33 disse:

E ai rapaziada beleza? Podem me dar umas dicas para melhorar desempenho partindo dessa confg;

1x Core i5-10400F @ 2.90GHz

1x GTX MSI 1630 4gb

1x 16GB de RAM

1x Fonte 600w

Primeiro você tem que dizer o modelo da fonte.

Mas assumindo que ela preste, seria trocar a placa de vídeo, além de comprar um SSD, caso não tenha.

• Curtir 1
Postado

A fonte é da For Treck, mais sinto que ela não está conseguindo acompanhar a demanda... 

Penso em pegar mais 1 ram de 16 e substituir meus armazenamentos que estão assim; 1x SDD 3x HD

Tenho um caixa de 4k para aprimorar

Postado
10 horas atrás, AndersonMendes33 disse:

A fonte é da For Treck, mais sinto que ela não está conseguindo acompanhar a demanda... 

Penso em pegar mais 1 ram de 16 e substituir meus armazenamentos que estão assim; 1x SDD 3x HD

Tenho um caixa de 4k para aprimorar

Ah sim, perfeito.

Como você já deve saber, comece trocando a fonte. Considere uma XPG Core Reactor, são excelentes fontes. O Kabum está com promo na versão de 850w, que é mais do que você precisa, mas se está o mesmo preço que a de 650W, não tem porque não pegar a melhor.

O pente de RAM tudo bem, mas eu não sei se vale a pena investir em armazenamento... tem certeza que você precisa de mais espaço? Se sim, beleza, mas caso contrário, não tem motivo para isso.

E para a placa de vídeo, essa faixa dos ~2700R$ é território de uma RTX 3070 ti / RX 6800. A 3070ti tem vantagem de ser Nvidia, que vem com seus recursos e melhor revenda no futuro, mas os 16gb de vram da 6800 tem bastante valor aqui... fica a seu critério. Particularmente, não fosse o fato de eu usar programas que se beneficiam mais de Nvidia, eu iria na 6800.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...