Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saber se minha configuração consegue fazer stream


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou pensando em começar a fazer livestream, eu já fiz a algum tempo atrás, mas não rodava muito bem pois eu não tinha um computador muito bom.

Agora fiz um upgrade, e eu queria saber se consigo fazer streaming pelo menos em 1080p 60fps

 

 

- Processador: Ryzen 7 1700x

- Cooler: Pichau Sage X

- Placa de vídeo: GTX 1060 6GB EVGA

- Placa-mãe: A320KM-BR

- Memória: 16gb 3000Mhz TeamGroup

- SSDs: 480GB Goldenfir \ 240GB Pichau

- Gabinete: Pichau KOMOR

- Fonte: Corsair CX650F

- Mouse: RedDragon Cobra

- Teclado: RedDragon Kumara RGB

- Headset: Razer Kraken X Lite

- Monitor: Samsung Odyssei G3 165HZ

- Sistema Operacional: Windows 10 Ghost Spectre.

 

Não estou aberto a sugestões de upgrade, tópico somente a respeito da minha configurações conseguir ou não fazer stream.

 

Obrigado desde já!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que você use o NVENC para codificação de vídeo, o impacto no desempenho será mínimo. O ideal seria dar um upgrade nesse CPU aí, apesar dele ser um 8/16, ele fica atrás de um 6/12 atual, como o Ryzen 5 5600. Para fazer streaming, é importante ter um processador que consiga lidar com multitarefas com folga. Além de melhorar o desempenho multitarefas, o desempenho em jogos competitivos pode melhorar em no mínimo 50%, em alguns casos pode até dobrar, desde que você esteja em situação "CPU bound".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu fazia stream com um Ryzen 5 3350g e uma 1050ti. Conseguia 60 fps mas não muita estabilidade, processador estourava perto dos 100%.

 

Acredito que Ryzen 7 1700x já vai melhorar bastante.

E por ele ser 8/16 em questão da multitarefa, creio que seja melhor que meu Ryzen antigo citado acima.

Paguei somente 250 reais no Ryzen 7, meus planos era pegar um melhor, mas apareceu muito barato e não pude perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Arthur Arnemann disse:

@GuilhermeGB Eu fazia stream com um Ryzen 5 3350g e uma 1050ti. Conseguia 60 fps mas não muita estabilidade, processador estourava perto dos 100%.

Então, o 3350G é um processador 4/8, além de ser baseado na arquitetura Zen+ (2ª geração), então ele não é grande coisa em multitarefas.

 

3 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Acredito que Ryzen 7 1700x já vai melhorar bastante.

E por ele ser 8/16 em questão da multitarefa, creio que seja melhor que meu Ryzen antigo citado acima.

Apesar de ser baseado na arquitetura Zen (1ª geração), por ter o dobro de núcleos e threads, ele deve se sair melhor em multitarefas. Mas o que me preocupa no seu caso é a sua placa-mãe, você tem um processador com TDP padrão de 95W e uma placa-mãe simples para ser usada com processadores de 65W. Dependendo da situação, o VRM da placa-mãe pode causar um gargalo no desempenho do PC, limitando o potencial do processador.

 

7 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

Paguei somente 250 reais no Ryzen 7, meus planos era pegar um melhor, mas apareceu muito barato e não pude perder.

Foi uma ótima compra, sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Olha, conforme meus testes, o processador opera padrão em 65w (TDP) em questão da placa-mãe, sim, ela não é grandes coisas, mas o processador está operando com temperaturas mais baixas que o meu antigo, e com bem menos uso e a diferença em jogos foi gritante... Os VRMs da placa-mãe estão operando em uma temperatura normal, estive observando durante essa semana quando fiz o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@GuilhermeGB Olha, conforme meus testes, o processador opera padrão em 65w (TDP) em questão da placa-mãe, sim, ela não é grandes coisas, mas o processador está operando com temperaturas mais baixas que o meu antigo, e com bem menos uso e a diferença em jogos foi gritante... Os VRMs da placa-mãe estão operando em uma temperatura normal, estive observando durante essa semana quando fiz o upgrade.

Ótimo, então. Acho que você não vai ter problemas com essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!