Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, meu amigo esta querendo comprar um computador e eu acabei montando uma configuração para ele na terabyte, mas gostaria de saber sobre a compatibilidade com as pecas (estou sem o C cedilha no teclado kkkk), se a algo que possua melhor custo beneficio, ou equivoco da minha parte

itens

Processador AMD Ryzen 5 5500 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, Sem Vídeo Integrado

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 16GB, 3600Mhz, CL18, Black (2x16 totalizando os 32gb)

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 3050 EX (1-Click OC), LHR, 8GB

SSD Kingston NV2, 250GB, M.2 NVMe, 2280, Leitura 3000MBs e Gravação 1300MBs

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002

Gabinete Gamer Ninja Goemon, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black

Tudo isso por R$ 4.750(sem montagem so as pecas, ele ira procurar uma loja para montar) 

Edit

Ele quer usar pra jogar obviamente, mas tambem quer para utilizar editores de audio, Vídeo, imagens

Photoshop, Vegas(ou outros editores de Vídeo) etc.

não e nada de ultra pesado ao ponto de precisar de um workbench 

Postado

Na faixa de preço da RTX 3050, a RX 6600 é uma opção muito superior. Existem programas profissionais que se beneficiam de placas NVIDIA, mas nem todos vão ter tanta diferença. Fonte Redragon é má compra, são fontes super básicas e com pouca confiabilidade, sugiro uma MSI MAG A550BN. Esse gabinete aí está parecendo que tem uma circulação de ar bem ruim também, opte por modelos que tenha a frente em malha, e não frente em vidro/acrílico, isso acaba fazendo uma boa diferença na temperatura dos componentes do PC.

• Curtir 1
Postado

Gabinete Gamer Liketec Storm, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Sem Fonte, Com 4 Fans

este gabinete seria ideal então? não entendo de gabinetes e ventilação 

Sobre a placa de Vídeo a 

ASRock Radeon RX 6600 Challenger D, 8GB, GDDR6

esta mais barata q a RTX 3050 kkkk ainda bem q falou.

sobre a fonte não encontrei a mencionada no site mas como sao pecas separadas posso encontrar-la a parte

segue imagem de algumas fontes disponiveis

Screenshot 2023-05-30 16.11.10.png

Screenshot 2023-05-30 16.12.42.png

Postado
2 minutos atrás, Emanuel Levy disse:

Gabinete Gamer Liketec Storm, RGB, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Sem Fonte, Com 4 Fans

este gabinete seria ideal então? não entendo de gabinetes e ventilação 

Esse modelo parece melhor, só é um muito compacto. Nas especificações é dito que ele suporta VGAs de até 260 mm, essa modelo da RX 6600 tem 269 mm. Na maioria das vezes existe uma margem de erro, mas não sei se seria sábio arriscar.

Esse aqui, o MSI MAG Forge M100A, diz que tem suporte para VGAs de até 300 mm:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/23295/gabinete-gamer-msi-mag-forge-m100a-mid-tower-black-sem-fonte-com-4-fans

9 minutos atrás, Emanuel Levy disse:

sobre a fonte não encontrei a mencionada no site mas como sao pecas separadas posso encontrar-la a parte

A respeito da fonte, um dos modelos mais decentes que tem disponível da Terabyte é a XPG Pylon 450W:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15881/fonte-xpg-pylon-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo-75260161

Não precisa se preocupar com a potência, ela vai dar conta da configuração tranquilamente. A RX 6600 é uma placa bem eficiente energeticamente, o processador também consome pouca energia, o consumo máximo do PC não chegará nem a 300W.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!