Ir ao conteúdo

Qual seria a placa-mãe ideal para um Ryzen 5 4500?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

to querendo montar um pc com:

CPU | R5 4500 
GPU | AMD RX 580 (do ali)
PSU | Redragon RGPS 500 W 
RAM | 2x8 XPG 3200

mas não sei ao certo uma placa-mãe pra usar, fico em duvida se coloco uma A320 ou uma B450, não queria passar dos 2000/2500.
 Qual delas seria a melhor opção ? e se puder me dar exemplos das melhores opções agradeço, se tiver algo pra melhorar na config em geral e puder me auxiliar iria ajudar muito também, sei que ainda precisa de gabinete, memória, um air cooler talvez ? o complicado é a falta de $$. Obrigado

Postado

A520 já serve, já que pelo jeito você quer economizar. Se você pretende pegar um Ryzen 5 mais rápido no futuro, tipo um 5600, ou um Ryzen 7 5700X, ainda vai dar pra usar, só a questão da limitação do PCI-Express 3.0. O Ryzen 5 4500 não tem suporte para PCI-Express 4.0, então uma placa-mãe com esse suporte não faz diferença pra ele, só para futuros upgrades.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Obrigado, quais placas A520 você me recomendaria com esse setup ? quanto ao PCI-Express a GPU RX 580 já é 3.0 se não me engano, então não estou me preocupando tanto. Aliais, acha que precisa de um air cooler ou o que vem ja é o suficiente ?

• Solução
Postado
16 horas atrás, SylenceBR disse:

@GuilhermeGB Obrigado, quais placas A520 você me recomendaria com esse setup ? quanto ao PCI-Express a GPU RX 580 já é 3.0 se não me engano, então não estou me preocupando tanto. Aliais, acha que precisa de um air cooler ou o que vem ja é o suficiente ?

Por exemplo, a Gigabyte A520M-K V2:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/24707/placa-mãe-gigabyte-a520m-k-v2-chipset-a520-amd-am4-matx-DDR4

O cooler padrão costuma "dar pro gasto" nos Ryzen 5, o processador não vai superaquecer, mas também não vai trabalhar frio quando for exigido bastante dele. Lembrando que o tipo de gabinete e a forma com que as ventoinhas estão instaladas influenciam bastante nas temperaturas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!