Ir ao conteúdo

Fonte KCAS 400W suporta EVGA RTX 2060 KO Ultra Gaming?

Ir à solução Resolvido por TheDemonLena,

Posts recomendados

Postado

Meu Setup é :

Ryzen 5 3400g

ASRock A320m-HD

2x8 3200mhz

HD 1 TB WD Blue

SSD NVMe 2.0 XPG S40g 256gb

Fonte KCAS 400w 80 plus PFC ativo

Estou pensando em adquirir a EVGA RTX 2060 KO Ultra Gaming e queria saber se vai ter problemas em usar a fonte atual de 400w.

Postado

mano eu acho que não aguenta pois dei uma pesquisada e a fonte recomendada pra 2060 e de 450w ja esse
modelo e de 500w mas acho que vale a pena esperar outras respostas de pessoas mais inteligentes nessa area

Postado

O pessoal dizendo que não suporta tá bebendo...

Sim, sua fonte aguenta uma 2060. Não é recomendado, a final é uma fonte meia boca, e fica no limite que não dá para colocar nada mais potente, mas já que já tem, paciência, dá para usar. Também ajuda o fato do seu processador ser fraquinho e não consumir tanto assim, junto com a placa-mãe fuleira que capa o desempenho.

• Confuso 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, lucasBFAN disse:

fonte recomendada pra 2060 e de 450w

Normalmente a recomendação que veem nas placas de vídeo, é para um sistema inteiro.... Como dito acima, vai aguentar, mas vai aguentar naquilo, no máximo. 

• Confuso 1
Postado

@Alexandre Bicca Sobre essa fonte não encontrei nenhum teste que certifique o que a mesma promete, no entanto, avaliações também não são positivas, e no seu caso ainda usar uma GPU que o recomendado é de pelo menos 500W, mas tem um porém, ela não consome isso tudo, e não tenho informações sobre mas fazendo um breve chute deve ser por volta de 200W em estresse máximo, mas a pergunta é se a fonte vai aguentar, e fazendo uma conta básica chegamos que a sua configuração deve consumir entre 265 a 300W mas em uso máximo, ou seja, pelas especificações a fonte suporta o problema é que ninguém a recomenda, inclusive eu, e para configurações mais básicas, intermediarias sempre recomendo a MSI MAG A-BN.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!