Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul "WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR" no FIFA 23


Posts recomendados

Ola tudo bem com vocês? eu não sei mais o que fazer, meu pc vive dando tela azul no fifa 23, eu usava o windows 11 e toda vez que eu fazia algum gol no tutorial meu pc congelava e reiniciava com tela azul, vi vários tutoriais, ativei modo seguro e nada... resolvi formatar e instalar o win10, consegui jogar porém ainda continua com as telas azuis, ja não sei mais o que fazer, vi diversos tutoriais e nenhum conseguiu resolver meu problema, isso só acontece no fifa, meu pc roda jogos bem mais pesados e nunca tive isso de problema, ja verifiquei integridade dos arquivos, modifiquei pasta do jogo, mudei modo de energia, limitei energia, mudei configs na BIOS, segui diversos tutoriais diferentes e nada... não é minha fonte porque não faz o menor sentido rodar jogos muito mais pesados e nunca acontecer isso, fiz diagnostico de memória e não apresentou nenhum problema, fiz teste de estresse de gpu e cpu por quase 1 hora seguida e nada de erro, passei borracha nas memórias, limpei slots, deixei emuladores pesados usando 100% de todo o pc e nada de dar tela azul, o fifa não usa nem 60% do processador e bem pouco da placa de Vídeo... ja tentei mudando grafico, diminuindo resolução e nada... meus drivers estão atualizados, verifiquei temperatura e estão Ok também. Os erros podem acontecer em 10min de jogo como em 2 horas de jogo mas somente no fifa 23.

Minha config: GTX 1660 super 6gb superframe

Ryzen 5 3600

16gb ram, (2x8) 2666mhz

b450 prime gamming 2 

fonte cougar 650w 80plus, SSD mvme 250gb

SSD 120gbimage.thumb.png.2f0ca7bab00af90c5dabe2eb1ecb6aaf.pngimage.thumb.png.9e1ecdf3b76f13a85b70606476cdd40c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Lacerda851 disse:

resolvi formatar e instalar o win10

 

Reinstalar o sistema operacional só vai limpar os logs e dificultar ainda mais descobrir o causador do problema. Leia:

 

Sua tela azul tem código de parada "WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR". Isso indica problema de hardware. Por favor, siga o guia abaixo:

 

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

 

PASSO 1 - Perguntas

 

  • Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

 

PASSO 2 - Coleta de logs

 

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

 

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

Coletor-Logs-TA-CdH-v2.0.7z

 

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

 

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

 

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

 

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

 

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

 

Aguardamos sua resposta.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há quanto tempo ocorre este problema? Menos de 1 semana, só acontece no fifa 23, em mais nenhum jogo...

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação? Cougar 650w 80plus

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)? Filtro de linha

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)? Não 

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio? Não, Somente no fifa 23 

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador? Não, somente no fifa 23

O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros? Não, somente no fifa 23

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? Driver booster para drivers básicos, e drivers de Vídeo foi usado o próprio GeForce experience

Algum overclock foi feito no computador? Nenhum. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Capturar.JPG

LogsColetados.7z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, Lacerda851 disse:

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)? Driver booster para drivers básicos

 

@Lacerda851 Desinstale o Driver Booster, Avast Driver Updater e qualquer outro software atualizador de drivers (com exceção do GeForce Experience). Estes programas são desnecessários e muitas vezes prejudiciais, visto que costumam baixar drivers modificados e beta.

 

Analisei seus logs, mas por você ter reinstalado o SO recentemente, não há nenhum log que nos ajude a descobrir a causa do problema. Peço para que continue usando o computador por mais uma semana e depois disso retorne gerando novos logs.

 

Apenas edite uma configuração em seu sistema: abra as Configurações do Windows, navegue até "Sistema", "Sobre" e na direita clique em "Configurações avançadas do sistema". Em "Inicialização e Recuperação", clique em "Configurações..." e em "Gravando informações de depuração" selecione "Despejo de memória pequeno (256 KB)" na lista. Dê OK e reinicie o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!