Ir ao conteúdo

Vale a pena fazer a troca do windows 10 para o windows 11?

Ir à solução Resolvido por SANO,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera beleza?

A microsoft me mandou essa mensagem ontem, dizendo que posso atualizar gratuitamente para o windows 11, a minha duvida é, vale a pena fazer a mudança?

Uso o Pc para trabalho e para jogar, o 11 tem alguma incompatibilidade? Uso diversos programas e até emuladores.

Desde já, obrigado.

aaa.PNG

• Membro VIP
Postado

Pode ter alguns problemas de incompatibilidade com algum recurso ou programa.

Não sei dizer quais, nem se afeta seu uso. Mas se está usando o Windows 10 e não está com nenhum problema, não vejo motivo para trocar.

Eu usarei o 10 até que pare de ter suporte ou necessite de algo que só será possível usar no 11.

• Curtir 3
  • Solução
Postado

Em questão de valer a pena é muito pessoal, mas na minha opinião não vale o Update!

Eu passei do W10 para o W11 (Minha namorada atualizou meu PC sem querer e decidi deixar para testar) e tive alguns problemas de incompatibilidade com alguns apps e tive que desinstalar e instalar novamente algumas coisas para tudo funcionar normalmente! Então dps de uns dias experimentando, não gostei muito e não me adaptei, pois sentia que o W11 era "muito lento", para fazer qualquer coisa ou chegar em qualquer lugar você precisa de mais cliques e tal e ainda achava alguns bugs com aplicativos que usava normalmente no W10!

Mas conheço pessoas que amaram o W11 e que não tem nada para reclamar, e admito que achei ele mais clean e mais bonito! Mas a beleza para mim não valeu custar a praticidade!

você pode instalar testar uns dias e caso não goste, eles dão a opção de voltar ao W10 sem pagar nd ou precisar fazer nd! Apenas acessando as configurações!

(OBS: Esse "período de teste" acredito que seja de 1 semana para poder voltar ao W10, dps não dá mais!)

• Curtir 3
Postado
17 minutos atrás, Pedroou disse:

Na verdade dá pra voltar, mas vai precisar formatar... ai já deixa de ser viável.

Na verdade se não apagar a pasta windows.old dá pra voltar sem formatar... 

Eu uso o windows 11 a mais de ano e não tive problema algum.. mas como foi dito, vai muito da pessoa..  

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Bom dia

Eu também uso o Windows 10 alias em todos os computadores de casa e não tenho nem um problema.

Se você não está tendo problema com o W10 não vejo porque fazer essa atualização.

Eu só vou trocar quando os programas que eu uso começarem a não instalar no windows 10.

• Curtir 1
Postado

@Pedroou @SANO @bngomes @Edvaldo J. Frederico

Então galera, exatamente isso, eu uso o windows 10 a mais de 4 anos pra mim ele é perfeito eu gostava muito do 7 mas o da 10 na minha opinião é o melhor windows, nunca tive nenhum problema no sistema operacional nunca mudei nenhuma configuração dele, do jeito que veio esta até hoje sem dar nenhum problema.

Vou continuar no windows 10 até que seja realmente viável fazer o upgrade pro 11.

Muito obrigado pelos comentários!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...